Eleições 2020

João Campos destaca investimento em inovação no debate da UFRPE/SBPC

Candidato a prefeito pela Frente Popular do Recife, o deputado federal João Campos (PSB) participou, na noite desta quinta-feira (29), de debate realizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Na ocasião, ele apresentou suas propostas para o Executivo municipal e o apontou ações para a cidade seguir avançando nas políticas e projetos que têm transformado a vida dos recifenses. João ressaltou ainda que os investimentos serão uma prioridade.

No debate, o candidato a prefeito da Frente Popular foi questionado sobre as medidas que pretende implementar na ciência, tecnologia e inovação. Ele lembrou que, como deputado, tem sido um defensor da área. João citou uma emenda de sua autoria que impediu o contingenciamento de mais de R$ 10 bilhões no orçamento para tecnologia.

Isso permitiu que instituições como a Fiocruz pudessem contribuir com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Além de falar da iniciativa, o prefeiturável destacou as ações que pretende implementar na sua gestão para garantir avanços nesse setor.

“Vamos trazer essa preocupação para cidade e fazer uma política municipal de transformação digital e inovação aberta. A gente precisa inovar e chamar pessoas para colaborarem. A sociedade civil, o terceiro setor, a iniciativa privada. Vamos fazer a contratação de projetos específicos na área de tecnologia, que a gente possa reduzir a burocracia, dar um novo salto tendo as universidades como parceiras, as startups como aliadas para tantas áreas, da educação à saúde. A telemedicina vem como algo que vai ficar e isso é um importante avanço que temos visto. Vamos consolidar isso no Recife e compreender que orçamento público pode e deve ser indutor de tecnologia, pode ajudar no fomento, na pesquisa e inovação”, declarou.

Ver mais:

>> Em Recife, João Campos lidera e três candidatos disputam quem vai ao 2º turno

>> Andreza Romero solicita a João Campos que, se eleito, torne o Hospital Veterinário do Recife em 24 horas

>> João Campos caminha por Campo Grande e apresenta propostas aos moradores

O candidato também teve oportunidade de apresentar propostas na área de sustentabilidade. Entre elas, a expansão em 50% do saneamento nas áreas de interesse social na cidade, a melhoria da arborização, ampliação da malha cicloviária e a requalificação das calçadas.

“Vamos colocar a agenda clima e proteção na rotina da Prefeitura do Recife. Vamos fazer políticas de incentivo a algumas práticas construtivas. Isso dialoga com futuro da cidade e a gente está pronto para fazer”, disse.

João também falou sobre ações importantes na área da Educação, como a proposta de dobrar o atual número de vagas nas creches municipais, a alfabetização de crianças na idade adequada e a criação do programa Embarque Digital, que vai fornecer 500 vagas na área de tecnologia para jovens recifenses.

Na sua apresentação, o candidato pontuou propostas importantes para redução das desigualdades na cidade e reafirmou que está pronto para garantir melhorias para o futuro da cidade.

“Eu vejo o futuro do Recife de maneira diferente. Recife é cidade boa e tem como avançar muito mais. Eu estou disposto a animar e engajar o recifense e botar política a serviço das pessoas para que a gente possa mostrar que política bem feita é sim instrumento de transformação e redução das desigualdades do nosso país”, frisou João.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de João Campos