Sertão

Fernando Bezerra Coelho visita Barragem da Ingazeira

Obra do Governo Federal tem a capacidade de atender 50 mil pessoas que vivem na região de Tabira.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), visitou na quinta-feira, 29 de outubro, a barragem da Ingazeira, uma obra do Governo Federal com capacidade para atender 50 mil pessoas que vivem na região de Tabira, município do Sertão do Pajeú.

Construída pelo Dnocs e concluída em 2019, a obra foi iniciada por Fernando Bezerra quando esteve à frente do Ministério da Integração Nacional. No total, o empreendimento recebeu R$ 73,1 milhões em investimentos federais.

“Fiz questão de vir aqui para ver a beleza dessa obra. São 48 milhões de m³ que podem ser acumulados aqui na Barragem da Ingazeira, no Pajeú de Pernambuco. Quando ministro da Integração Nacional, a gente viabilizou essa importante obra hídrica para o nosso estado. E quero aqui dar um testemunho. Essa obra saiu porque as lideranças políticas do Pajeú se mobilizaram, entre elas o meu amigo Dinca Brandino. E eu como ministro consegui viabilizar. Que alegria. Pernambuco assim segue em frente”, disse o senador.

A visita à Barragem da Ingazeira faz parte da agenda que Fernando Bezerra cumpre no interior do estado nesta semana. Em Tabira, junto com o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM), o senador reafirmou o compromisso com a candidatura de Nicinha de Dinca (MDB), que disputa a prefeitura do município.

Antes, a comitiva esteve em Sertânia, onde participou de atividade de campanha com Luiz Abel, candidato do DEM a prefeito, e em São José do Egito, para renovar o apoio a Roseane Borja (MDB), candidata a prefeita do município.

Da redação do Portal com informações da assessoria de Fernando Bezerra

Ver mais:

>> Fernando Bezerra participa de ato político com Mendonça neste domingo

>> Fernando Bezerra Coelho reforça a campanha de aliados no Agreste

>> Celso Muniz realiza caminhada ao lado do Senador Fernando Bezerra Coelho

Apoio

O senador Fernando Henrique Bezerra (FBC) participou de caminhada com o candidato a prefeito de Paulista Yves Ribeiro, na tarde da última sexta-feira, 23 de outubro, no bairro do Janga. O líder do governo e o prefeiturável fazem parte do mesmo partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

“Yves tem o apoio do senador Jarbas Vasconcelos e do deputado federal Raul Henry para priorizar investimentos em Paulista com recursos do governo estadual”, ressaltou FBC no ato político.

Além de participar do evento Fernando Bezerra Coelho também pediu à população da cidade do Paulista votos para Yves Ribeiro.

“Precisamos replicar os votos para garantir a vitória de
Yves ainda no primeiro turno das eleições. Vamos fazer isso nas ruas e nas redes”, disse.

O senador também comentou que fará a ponte com o Governo Federal, caso Yves seja eleito prefeito do Paulista.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com