Recife

Delegada Patrícia participa de debate virtual promovido pela UFRPE

Prefeiturável debateu com os outros três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas.

Na noite da quinta-feira, 29 de outubro, a Delegada Patrícia (Podemos) participou do debate promovido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pela Sociedade Brasileira Pelo Progresso da Ciência (SBPC). A conversa foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da UFRPE.

Patrícia debateu com os outros três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas. Os professores Márcia Angela Aguiar, Sergio Rezende e Maria Adélia de Oliveira também contribuíram com perguntas à discussão. Em temas como educação, tecnologia e mobilidade, delegada demonstrou que conhece o Recife a fundo e vai mudar a cidade.

“Eu represento todas as pessoas que venceram na vida por mérito. Que batalharam, estudaram, para ocupar o seu espaço profissional”, disse Patrícia se diferenciando dos outros projetos postos na disputa eleitoral. Para a delegada, a coligação Mudança Já (Podemos e Cidadania) representa um processo de mudança do ciclo PT e PSB, que já dura 20 anos no Recife.

Na qualificação profissional dos jovens, Patrícia ressaltou que deve investir em parcerias público-privadas com a rede particular de ensino.

A medida tem por objetivo qualificar pessoas para ocuparem vagas, hoje ociosas, de alta exigência técnica, como as do Porto Digital. A entidade está com cerca de 1500 vagas de emprego em aberto por falta de mão-de-obra qualificada nas cidade.

Em outro momento do debate, a delegada destacou o projeto de mobilidade urbana da coligação. Segundo ela, retirar o Recife do consórcio metropolitano é fundamental para melhorar o acesso e a qualidade do serviço na capital pernambucana.

“Mais de 10 municípios na Região Metropolitana gerem o próprio transporte municipal. Por que temos que ficar presos a um consórcio que há mais de 20 anos penalizar o cidadão?”, questionou a delegada.

O tom de Patrícia no debate foi propositivo. Preparada, ela não se baseou em ataques e demonstrou que participou para debater a cidade.

Leia também:

>>>Campanha: Delegada Patrícia faz carreata em bairros da Zona Norte do Recife

Outras agendas

À tarde, Patrícia participou de uma sabatina na TV Tribuna. Após o debate, já à noite, a delegada conversou com apoiadores no comitê de campanha, no Pina.

Na ocasião, ao lado de Leo Salazar, candidato a vice-prefeito, e do deputado federal Daniel Coelho, coordenador da campanha, ambos do Cidadania, ela repercutiu o crescimento de 3 pontos percentuais na pesquisa Ibope.

“Esses números do mostram que somos os únicos que podemos vencer o PSB no segundo turno”, ressaltou.

Da redação do Portal com informações da assessoria da Delegada Patrícia 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com