Olinda

Confira o que abre e fecha no feriado de Finados em Olinda

Com a transferência do feriado pelo Dia do Funcionário Público para esta sexta-feira (30), a Prefeitura de Olinda definiu o esquema dos serviços públicos, tanto para esse dia quanto para a próxima segunda-feira, 2 de novembro, feriado do dia de Finados. Os serviços essenciais estão garantidos para a população.

Quem precisar de atendimento de saúde pode contar com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15 e o Hospital Tricentenário, Bairro Novo. Todos funcionarão com plantão 24h.

Ver mais:

>> No feriado de Finados, unidades do Detran-PE estarão fechadas

>> Dia de Finados: Prefeitura do Recife define programação dos cemitérios

A coleta de lixo será de forma regular, atendendo todos os bairros da cidade como acontece diariamente.

Feiras públicas e mercados estão liberados para funcionar das 6h às 12h. A recomendação é que quem puder, fique em casa, devido a pandemia da Covid-19 e quem for sair, utilize máscara e siga todas as medidas de prevenção. Garantindo, assim, a própria proteção e dos outros ao redor.

Dia de Finados

Neste ano, a visitação ocorre normalmente com algumas orientações de higiene, e com a suspensão das missas tradicionais da programação municipal como medida de prevenção contra a disseminação da covid-19.

As necrópoles estarão abertas à visitação entre das 7h às 18h no dia 2 de novembro e só será permitida a entrada de visitantes com máscara para visitar os túmulos dos seus entes queridos. A Emlurb recomenda que a população leve os dados da pessoa falecida para identificação do local de sepultamento junto à administração de cada cemitério.

A PCR trabalha de forma contínua na conservação dos cemitérios da cidade, com o objetivo de garantir conforto e estrutura adequada durante o ano todo. A preparação específica para o Dia de Finados conta com um reforço nos serviços de limpeza e manutenção, inclusive com álcool em gel para higienização das mãos dos visitantes nos acessos aos cemitérios.

Para o feriado, a Emlurb montou um esquema especial de limpeza, que terá início às 6h, com expectativa de término às 22h. Ao todo, serão 230 servidores trabalhando nos cemitérios e também nas ruas do entorno. Ficam também à disposição dos visitantes, na administração dos Cemitérios, funcionários habilitados para ajudar na localização dos jazigos e ossuários.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda