Violência

Bolsonaro considera ataque em Nice como ato de “cristofobia”

"Ela estava lá rezando, entrou esse cara que detesta cristãos", comentou o presidente em live realizada nessa quinta-feira (29).

Na live desta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro comentou o ataque terrorista na basílica de Notre Dame, em Nice, na França. Para o mandatário, ataque foi um ato de “cristofobia”. A violência deixou três mortos, entre eles, uma brasileira que vivia no país há 30 anos.

Bolsonaro reiterou que esse tipo de ataque contra cristãos precisa ser combatido. E “não tem que ser com florzinha não”.

“Ela estava lá rezando, entrou esse cara que detesta cristãos. A gente fala em cristofobia. Ele esfaqueou essa senhora lá dentro. A gente lamenta a morte das três pessoas”, disse o mandatário.

Ver mais: 

>> Artigo: O que é cristofobia?

O chefe de Estado já defendeu em outras ocasiões o direito a liberdade religiosa e chegou a pedir, em Assembleia Geral da ONU, em setembro, que se combata à cristofobia.

“A liberdade é o bem maior da humanidade. Faço um apelo a toda a comunidade internacional pela liberdade religiosa e pelo combate à cristofobia”, reforçou Bolsonaro no evento.

Ver mais

>> Atentado em Nice: Bolsonaro e Itamaraty lamentam a morte de brasileira assassinada em basílica na França

Ataques na França

A França tem sofrido uma onda de ataques desde a morte de Samuel Paty, professor que mostrou uma charge de Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão.

Pouco depois de deixar a escola onde trabalhava na pequena cidade de Conflans-Saint-Honorine, por volta das 17h do dia 16 de outubrp, o educador foi decapitado por um terrorista, um jovem de 18 anos de origem chechena que ficou indignado com a atitude da vítima em sala de aula.

No dia 17 de outubro, alunos, pais, colegas e amigos de Paty o descreveram como um homem gentil, apaixonado pela profissão.

O crime chocou o país, o Palácio do Eliseu anunciou a realização de uma homenagem nacional ao professor nos próximos dias. Centenas de pessoas se dirigiram para a escola e depositaram flores.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal