Debate

Seminário promovido pela Igreja Católica debateu o papel dos cristãos nas eleições

O evento foi uma realização da Escola Fé e Política Padre Antônio Henrique, vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife.

A Escola Fé e Política Padre Antônio Henrique, vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife, promoveu, na noite desta quarta-feira (28), um seminário online initulado de “Eleições municipais: o que os cristãos e as cristãs têm a ver com isso?”.

O evento contou com a presença do bispo auxiliar de Olinda e Recife e presidente da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2, dom Limacêdo Antonio. Além dele, também esteve presente a integrante da coordenação da Escola Regional de Fé e Política Padre Humberto Plummen – NE2, Carla Carminha. A mesa teve como facilitador o advogado, cientista político e professor Manoel Moraes.

Ver mais: 

>> Vídeo: “a igreja defende a vida”, diz Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife

>> Coronel Feitosa diz que igreja terá vez e voz na sua gestão

De acordo com a igreja, o objetivo do seminário foi refletir o papel dos cristãos no atual cenário político, tendo as “Sagradas Escrituras como fonte de inspiração para pensar sobre as condições de vida do povo e de como exercer o profetismo na construção de um mundo mais justo.

Bolsonaro usa Twitter para criticar incêndios nas igrejas chilenas

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais na última segunda-feira, 19 de outburo, para falar sobre os incêndios ocorrido nas igrejas da capital Chilena, no fim de semana.

O chefe da nação lembrou um trecho do discurso feito por ele durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada neste ano.

“Denunciei a existência da grande perseguição aos cristãos ao redor do mundo: a cristofobia”, afirmou Bolsonaro em mensagem no Twitter.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal