Volta às Aulas

Protesto de donos de escolas particulares pedem volta das aulas presenciais no Recife

O ato ocorre nas imediações do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.

Os donos de escolas particulares voltam a cobrar à volta das aulas presenciais para os ensinos infantil e fundamental, durante protesto. O ato ocorre nas imediações do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.

Até o momento, apenas as aulas presenciais só foram retomadas no ensino médio foi autorizada na rede privada.

A manifestação, convocada por pais e mães e apoiada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe), ocorre dois dias antes de vencer o decreto que proíbe a presença dos estudantes dessas séries nas unidades de ensino. O que acontece no dia 31, sábado.

O presidente do Sinepe, José Ricardo Diniz, demonstrou o apoio ao movimento formado por pais de alunos, e cobra respostas sobre um novo cronograma para as unidades de ensino.

“Estamos apoiando um movimento dos pais das nossas escolas, em prol da abertura do espaço escolar físico. Pelo direito das famílias optarem pelo remoto ou presencial. Não é possível o silêncio a que estamos sendo condenados há quase um mês. Esse silêncio atordoa, porque não há respostas. Antes, argumentavam, colocavam argumentos técnicos e cientícos; agora, nem isso estão fazendo”, disse Diniz, em entrevista ao JC.

Ver mais:

>> No Recife, protesto pede mais moradias populares em ato contra governo

Protesto

Este é o segundo protesto, o primeiro ocorreu no dia 3 de setembro, onde representantes de escolas particulares fizeram um protesto na Praça da República, junto ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.

O setor apresentou ao governo, no início de julho, a sugestão de fazer a retomada em três fases. A reivindicação é para que o estado autorize a abertura das escolas que estão prontas para respeitar as normas.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal