Estados Unidos

Por conta de protestos, Filadélfia impõe toque de recolher

As manifestações após um homem negro de 27 anos morrer ao ser baleado por um policial.

Para tenta conter uma onda de protestos que ocorre desde a segunda-feira, 26 de outubro, a prefeitura de Filadélfia, localizada na Pensilvânia, nos Estados Unidos, determinou um toque de recolher.

A proibição para estar nas ruas teve início às 21h, hora local, e terminou às 6h desta quinta-feira, 29 de outubro.

Leia também:

>>> Na Itália, população faz protestos contra medidas severas anti-Covid

Os protestos começaram após a polícia atirar e matar um homem negro de 27 anos durante uma abordagem.

Durante dois dias de manifestação, a polícia prendeu 172 pessoas e 57 policiais ficaram feridos. Segundo as autoridades, cerca de mil pessoas estiveram envolvidas em saques, destruição de lojas e de caixas automáticos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou sobre os protestos e afirmou que eles “precisam ser impedidos”. Trump disse também que a Guarda Nacional está à disposição em caso de manifestações violentas.

Homem é morto a tiros na Filadélfia

Walter Wallace Jr, de 27 anos, morreu, no último dia 27 de outubro, após ser baleado por dois policiais na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Os agentes foram até o bairro de West Philadephia após receberem uma ligação informando que um homem estaria portando uma faca.

Ao ser ordenado a soltar a arma branca, Wallace se recusou. O pai do homem informou que o filho tinha problemas psicológico e estava passando por tratamento. “Por que nao usaram uma taser”, falou.

O prefeito da Filadélfia, Jim Kenney, se pronunciou sobre o ocorrido. “Assisti ao vídeo deste trágico incidente e que levanta perguntas difíceis que devem ser respondidas”, declarou.

A diretora de comunicações da Casa, Alyssa Farah, informou que o governo está “monitorando a situação de perto”. “Estamos prontos para implantar recursos federais, caso seja necessário. O presidente Trump não tolerará a violência contra as forças de ordem dos Estados Unidos”, disse.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal