Atendimento

No feriado de Finados, unidades do Detran-PE estarão fechadas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Seduh, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, informa que na próxima segunda-feira (02), em virtude do feriado do Dia de Finados, não haverá expediente na sede do Órgão, localizado na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga – Recife – PE; nas Unidades de Táxis e Coletivos – DUAT; Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans; lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão.

Já as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com seus agentes nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção.

DETRAN-PE no feriado do Dia de Finados 2020

Unidades de Atendimento

Segunda-feira

02/11/2020

Shopping Center PLAZA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FECHADO

 

 

Shopping Center RECIFE

Shopping  Center TACARUNA

Shopping COSTA DOURADA

Shopping CARUARU

Shopping RADIO DIFUSORA

Shopping VITÓRIA

Shopping Center GUARARAPES

Shopping PAULISTA NORTH WAY

Expresso BOA VISTA

Expresso RIO MAR

Expresso OLINDA

Expresso GARANHUNS

Expresso PETROLINA

Expresso SALGUEIRO

SEDE

Unidade de Táxi – DUAT

CIRETRANS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também:

>>>Em ação educativa, Detran-PE conscientizou pais sobre o uso correto da cadeirinha

Ação educativa

Com o objetivo de alertar aos pais sobre o uso correto dos equipamentos de segurança ao transportar crianças nos veículos, Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, dando continuidade as comemorações do mês dedicado aos pequenos, em parceria com a Universidade de Pernambuco – UPE/Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial,e o Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, realizou no último sábado, 24 de outubro, no Parque Dona Lindu, na Av. Boa Viagem, ação educativa de conscientização.

No local, os pais receberam orientação especialistas em educação no trânsito sobre os cuidados que eles devem ter, como uso do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo, atravessar somente na faixa de pedestre, além do uso correto da cadeirinha, assento de elevação e bebê conforto. Além disso, a dentista Gabriela Porto, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, explicou as consequências das imprudências cometidas ao conduzir o veículo. Ao final, as crianças receberam uma foto lembrança.

Durante a explanação, técnicos de educação e agentes de trânsito chamaram atenção para o uso apropriado do dispositivo de segurança (cadeirinhas) utilizado nos veículos, destacando o peso e à altura da criança e que se adapte adequadamente ao veículo no qual for usado. Os equipamentos devem possuir o selo do Inmetro e quando instalados, de acordo com os critérios corretos, esses dispositivos reduzem em até 71% o risco de morte em um acidente.

Da redação do Portal com informações do Detran Pernambuco