Desmentiu

Faculdade nega vínculo atual com Guilherme Boulos

A Fundação Escola de Sociologia e Política (Fespsp) desmentiu a afirmação do candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), que disse dar aulas na instituição. A entidade negou a informação dizendo que a última vez que o político foi professo na faculdade, foi em 2019. A informação é da Folha de São Paulo.

Boulos diz na gravação de seu vídeo de campanha que atualmente é professor da escola. A Fespsp confirmou que o político chegou a lecionar em dois cursos de curta duração no ano passado, mas desde então, Boulos não tem mais vínculo formal com a escola.

“Atualmente dou  aulas em cursos na Escola de Sociologia e Política, e em parceria com os institutos Pólis e IREE [Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa]”, descreve o candidato.

Sobre a divergência de informações, a assessoria de Guilherme Boulos disse que o postulante iria ministrar uma nova edição do curso este ano, contudo, em razão da pandemia da covid-19, o curso foi cancelado.

“Não fosse a pandemia, Boulos seguiria ministrando cursos, como fez em 2019”, respondeu assessoria.

Já a faculdade afirmou que as aulas não foram realizadas este ano porque o político decidiu concorrer à prefeitura.

“Guilherme Boulos foi professor convidado do Departamento de Extensão para ministrar um curso de curta duração sobre ‘A questão urbana e os movimentos sociais’. O curso teve duas edições: maio a julho de 2019 e outubro a novembro de 2019. […] Desde então, novembro de 2019, não há nenhum vínculo”, explicou a fundação.

Ver mais: 

>> Boulos é o candidato que mais arrecadou recursos por meio de vaquinha online