Melhoria

Professor Lupércio vai revitalizar toda a área da Beira-Mar de Olinda

Um dos principais pontos turísticos de Pernambuco, a Beira-Mar de Olinda será toda revitalizada no segundo mandato do prefeito e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD).

Após implementar melhorias na iluminação, novos equipamentos de esportes e lazer e outros benefícios neste primeiro mandato, o gestor pontua que os avanços continuarão.

Professor Lupércio explica que a revitalização da orla inclui novos banheiros, equipamentos de lazer, espaço para crianças, e ainda o fomento de toda cadeia econômica do local.

“Estamos e vamos continuar trabalhando de forma integrada. Uma melhor organização e a capacitação contínua dos barraqueiros da Beira-Mar estão no nosso plano de governo e são nossas prioridades na área”, afirmou.

Um grande pacote de esportes e lazer está sendo realizado de forma integrada na cidade desde que Professor Lupércio assumiu a cidade em 2017.

Exemplo do Espaço de Convivência e Lazer do Caenga. O local tem 3,5 mil metros quadrados e foi totalmente revitalizado. Funcionando diariamente, conta com quadras de esportes, pista para caminhada, espaço para as crianças e outros equipamentos.

Lupércio também realizou o resgate da Vila Olímpica em Rio Doce, que estava abandonada na gestão anterior e agora está em pleno funcionamento integrando várias modalidades esportivas.

No campo da infraestrutura, cerca de 100 vias ganharam serviços de drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação, devolvendo a mobilidade e o pertencimento aos cidadãos. Outro destaque fica por conta de corredores como a Avenida Pedro Álvares Cabral e a Avenida Presidente Kennedy. Por diversos pontos da cidade, 113 praças receberam serviços de paisagismo e o parque de iluminação da cidade vem sendo renovado para lâmpadas em LED, mais claras e de maior rendimento.

Promessa

Artistas olindenses têm espaço durante todo o ano na gestão do prefeito e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), e a promessa para o segundo mandato é ampliar o potencial da nossa cultura local.

Desde 2017, a atual gestão se notabilizou por valorizar a cena de Olinda e por realizar festividades que atraem público e renda para toda cadeia produtiva, exemplo do Festival da Tapioca, Festival da Cerveja Artesanal, São João, Motofest, Olinda Dá Gosto e outros. Além, claro, do fomento ao Carnaval.

Leia também:

>>> Lupércio diz que olindense terá marcação de consulta pela internet na área da Saúde
>>> Professor Lupércio promete aumentar o número de creches em Olinda
>>> Lupércio vai ampliar capacitação da Guarda Municipal

Tendo feito toda sua vida na cidade de Olinda, Professor Lupércio conhece e sabe como fazer para continuar ampliando toda potencialidade cultural.

“O social, a economia, a qualidade de vida das pessoas, todo mundo ganha com a valorização da nossa cultura. Vamos seguir trabalhando e investindo no que é da nossa terra, levando políticas públicas para serem executadas nos diversos bairros da cidade, para que esse potencial local seja incentivado no berço de cada produção”, salientou.

Desde 2017, quando Lupércio assumiu a Prefeitura, a cidade vive um verdadeiro renascimento. Olinda recebeu reconhecimentos na esfera nacional, sendo premiada por ações de relevância. O Festival da Tapioca de Olinda, por exemplo, foi o vencedor do Prêmio Nacional do Turismo. Concedido pelo Ministério do Turismo.

Espaços de suma importância foram requalificados, modernizados e reabriram suas portas após anos de abandono. Como exemplo, o Teatro do Bonsucesso; o Museu do Mamulengo e o Clube Atlântico.

A restauração de igrejas, como a do Bonfim, trouxe mais vida ao Sítio Histórico, com visitantes oriundos de diversos estados e países.

O Carnaval de Olinda, um dos maiores espetáculos do mundo, se fortaleceu ainda mais, gerando lazer, emprego e renda. Além da criação do Receptivo Turístico Oficial de Olinda e da excursão com os automóveis turísticos.

Da redação do Portal com informações da assessoria do candidato