Olinda

Professor Lupércio promete mais espaço aos artistas locais

Artistas olindenses têm espaço durante todo o ano na gestão do prefeito e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), e a promessa para o segundo mandato é ampliar o potencial da nossa cultura local.

Desde 2017, a atual gestão se notabilizou por valorizar a cena de Olinda e por realizar festividades que atraem público e renda para toda cadeia produtiva, exemplo do Festival da Tapioca, Festival da Cerveja Artesanal, São João, Motofest, Olinda Dá Gosto e outros. Além, claro, do fomento ao Carnaval.

Leia também:

>>> Lupércio diz que olindense terá marcação de consulta pela internet na área da Saúde
>>> Professor Lupércio promete aumentar o número de creches em Olinda
>>> Lupércio vai ampliar capacitação da Guarda Municipal

Tendo feito toda sua vida na cidade de Olinda, Professor Lupércio conhece e sabe como fazer para continuar ampliando toda potencialidade cultural.

“O social, a economia, a qualidade de vida das pessoas, todo mundo ganha com a valorização da nossa cultura. Vamos seguir trabalhando e investindo no que é da nossa terra, levando políticas públicas para serem executadas nos diversos bairros da cidade, para que esse potencial local seja incentivado no berço de cada produção”, salientou.

Desde 2017, quando Lupércio assumiu a Prefeitura, a cidade vive um verdadeiro renascimento. Olinda recebeu reconhecimentos na esfera nacional, sendo premiada por ações de relevância. O Festival da Tapioca de Olinda, por exemplo, foi o vencedor do Prêmio Nacional do Turismo. Concedido pelo Ministério do Turismo.

Espaços de suma importância foram requalificados, modernizados e reabriram suas portas após anos de abandono. Como exemplo, o Teatro do Bonsucesso; o Museu do Mamulengo e o Clube Atlântico.

A restauração de igrejas, como a do Bonfim, trouxe mais vida ao Sítio Histórico, com visitantes oriundos de diversos estados e países.

O Carnaval de Olinda, um dos maiores espetáculos do mundo, se fortaleceu ainda mais, gerando lazer, emprego e renda. Além da criação do Receptivo Turístico Oficial de Olinda e da excursão com os automóveis turísticos.

Da redação do Portal com informações da assessoria do candidato