Pernambuco

Em Olinda, Compesa inicia substituição de adutora na Av. Pres. Kennedy

A expectativa é que a conclusão da obra seja em março do próximo ano.

O Governo do Estado, por meio da Compesa, vai substituir três quilômetros de uma adutora de água tratada, pertencente ao Sistema Botafogo, localizada na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda. Já foram trocados 350 metros da adutora e a expectativa é concluir em março do próximo ano.

“Precisamos executar essa obra, que recebe um investimento de mais de R$ 1 milhão, obedecendo um planejamento criterioso, a fim de não causar impacto no fornecimento de água de bairros de Olinda e, também, ao tráfego nessa área, que é intenso”, esclarece o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveira.

A iniciativa trará melhorias operacionais do Sistema Adutor Botafogo, redução de paralisações para consertos de vazamentos, além do aumento da oferta de água e, consequentemente, a distribuição com mais pressão e regularidade.

“A população será bastante beneficiada pela ação”, destaca Euris.

Ver mais:

>> Governador inaugura obras de laboratórios de água e de esgoto da Compesa

>> Compesa realiza obra que irá beneficiar cerca de 500 famílias

>> Em Olinda, Avenida Presidente Kennedy terá desvio a partir desta quarta-feira (26)

Os três quilômetros de tubulação serão trocados em etapas, sendo a segunda fase iniciada na última segunda (26), na Avenida Antônio Costa Azevedo, transversal da Presidente Kennedy, sentido Olinda-subúrbio. Na ocasião, serão assentados mais 500 metros de tubos, intervenção que será realizada em dez dias, finalizando na Rua Santarém.

As interligações dos novos trechos da adutora serão realizadas nos dias em que não há abastecimento, com o objetivo de não comprometer o calendário das áreas atendidas por esse sistema. Para não interferir no tráfego e não causar transtornos aos motoristas, comerciantes e transeuntes na via, a Compesa fará a troca sempre no horário noturno.

A adutora que será substituída tem 400 milímetros de diâmetro e é responsável pelo transporte de 250 litros de água por segundo.  São atendidas cerca de 170 mil pessoas pelo Sistema Botafogo, residentes dos bairros de Peixinhos, Alto da Sé, Monte, Guadalupe, Amparo, Bonsucesso, Ribeira, Carmo e as localidades V8 e 7º RO.

“Estamos trocando a tubulação de ferro fundido para PVC, que é um material de maior resistência à agressividade do solo e com melhor desempenho hidráulico”, complementa o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveira.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com