Recurso

Comerciantes do mercadão terão linha de crédito de até R$ 21 mil

Os trabalhadores do Cabo de Santo Agostinho terão acesso ao crédito concedido pelo Banco do Nordeste com taxa de juros a partir 0,99% ao mês.

Comerciantes do Mercado Público do Cabo de Santo Agostinho terão acesso à linha de crédito pelo Banco do Nordeste (BNB). A disponibilidade de recursos para investimentos no negócio faz parte  da parceria firmada entre a instituição financeira e a Prefeitura. O recurso é de até R$ 21 mil com taxa de juros a partir de 0,99% ao mês.

O prazo de pagamento é de 12 parcelas para capital de giro e até 24 para outros investimentos.

“A oferta desse recurso é de extrema importância para o feirante. Torna-se um incentivo nesta época de maior movimento do mercado, que são as datas de final de ano. Essa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Banco do Nordeste com certeza somará muito para o comércio local”, comentou Paulo Victor de Albuquerque, coordenador do Mercadão.

Paulo Victor explica que nos dias 5 e 6 de novembro, agentes do BNB estarão no Mercadão conversando com os comerciantes e tirando dúvidas sobre o financiamento. Para os interessados em aderir a linha de crédito é necessário exercer atividade no Mercadão há no mínimo seis meses.

De acordo com o coordenador do Mercado Público, a linha de crédito também se estende à comerciantes fora do Mercadão, como os ambulantes e proprietários de estabelecimentos comerciais em outros pontos da cidade, desde que estes consigam comprovar a atividade normalmente.

Leia também:

>>> Prefeitura do Cabo transfere feriado do Dia do Servidor para a próxima sexta (30)
>>> Cabo abre período de renovação de matrículas para 2021 nas escolas municipais
>>> Lula Cabral anuncia construção do primeiro hospital veterinário do Cabo

Comerciante do mercadão há mais de dez anos, Sérgio Gusmão usará a linha de crédito para capital de giro e também realizar melhorias em seu box, especializado em roupas de surf. Ele, inclusive, está reformando a faixada do lugar.

“Essa linha de crédito é muito importante para mim e para os outros comerciantes. As condições são bem favoráveis e consegui realizar algumas das minhas idealizações, como melhorias estruturais e compra de produtos para poder revender. Final de ano é sempre fundamental abastecer o estoque, já que a demanda costuma aumentar”, relatou.

Da redação do Portal com informações da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com