Mudança

Prefeitura do Cabo transfere feriado do Dia do Servidor para a próxima sexta (30)

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio de ato ordinário Nº 389, publicado no Diário Oficial  do Município no dia (19/10),  transferiu o feriado do Dia do Servidor, comemorado nesta quarta-feira (28), para sexta-feira (30).

Repartições públicas e entidades da administração indireta do município não funcionarão, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável. O órgão público retomará as atividades no dia (03/11), devido ao feriado da segunda-feira (02/11) Dia de Finados.

Já o último dia de outubro é destinado à Ação de Graças no município, que esse ano, devido ao pleito eleitoral não realizará nenhum evento. O Shopping Costa Dourada, e o comércio local funcionarão em horário regular, mediante autorização do Sindicato dos lojistas do Cabo (Sindilojas) e do Sindicato do Trabalhador. A autorização deverá ser solicitada antecipadamente.

Leia também 

>>>Dia de Finados: Prefeitura do Recife define programação dos cemitérios

>>>Prefeitura do Jaboatão estabelece normas para visitas aos cemitérios

Detran

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), informa que nesta quarta-feira (28), em virtude do Dia do Servidor Público, não haverá expediente na Sede do Órgão, Unidades de Táxis e Coletivos – DUAT, Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão.

Já as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com seus agentes nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção.

Ação educativa 

Com o objetivo de alertar aos pais sobre o uso correto dos equipamentos de segurança ao transportar crianças nos veículos, Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, dando continuidade as comemorações do mês dedicado aos pequenos, em parceria com a Universidade de Pernambuco – UPE/Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial,e o Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, realizou no último sábado (24), no Parque Dona Lindu, na Av. Boa Viagem, ação educativa de conscientização.

No local, os pais receberam orientação especialistas em educação no trânsito sobre os cuidados que eles devem ter, como uso do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo, atravessar somente na faixa de pedestre, além do uso correto da cadeirinha, assento de elevação e bebê conforto. Além disso, a dentista Gabriela Porto, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, explicou as consequências das imprudências cometidas ao conduzir o veículo. Ao final, as crianças receberam uma foto lembrança.