Defesa

Maioria do STF é favorável que governadores possam obrigar população a se vacinar contra a covid-19

Ao menos seis ministros do STF já se posicionaram nos bastidores a favor da obrigatoriedade e contra o que diz Bolsonaro.

O Supremo Tribunal Federal (STF) adotou uma postura favorável à obrigatoriedade da aplicação das vacinas contra a covid-19 por parte dos governadores. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a maioria dos magistrados defende a imposição da vacina nos estados.

A obrigatoriedade da imunização se tornou um ponto de discussão entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo João Doria. De um lado, está Doria que já declarou que vai obrigar as pessoas a se vacinarem, assim que a CoronaVac estiver disponível para ser distribuída no estado. Do outro, Bolsonaro e suas declarações de resistência à vacinação compulsória.

Segundo a Folha, seis ministros do STF já se posicionaram nos bastidores a favor da obrigatoriedade e contra o que diz Bolsonaro. Luiz Fux, ainda não definiu um melhor momento para discutir o tema. Até agora, nenhum integrante da corte se manifestou em público a respeito da CoronaVac ser obrigatória ou não.

Ver mais:

>> Lula defende impeachment de Bolsonaro após fala sobre vacina

>> Doria sobre vacina chinesa: “Será a vacina do Brasil”

Outra discussão em pauta no STF e quem tem como relator o ministro Luís Roberto Barroso, é se os pais devem deixar de vacinar os filhos, tendo como fundamento convicções religiosas, morais e existenciais.

Bolsonaro manda recado a Doria: “Vacina obrigatória só em cachorro”

O presidente Jair Bolsonaro divulgou no sábado (24) uma foto em suas redes sociais ao lado de um cachorro com a mensagem “vacina obrigatória aqui só no Faísca”.

A publicação aconteceu em meio à polêmica sobre a vacinação contra a Covid-19 ser obrigatória ou não.

A publicação vem no desfecho de uma semana marcada por embates do Governador de São Paulo João Doria que insiste na compra da vacina chinesa Coronavac e da posição do Governo Federal sobre a política de imunização contra a doença.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com