Olinda

Lupércio diz que olindense terá marcação de consulta pela internet na área da Saúde

Prioridades do prefeito é ampliar uso da tecnologia para otimizar e potencializar a qualidade de vida da população.

O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), irá ampliar o investimento em tecnologia na saúde para otimizar e potencializar a qualidade de vida da população.

Um serviço que será oferecido é o da marcação de consulta pela internet. Além de um sistema informatizado e integrado entre as unidades de saúde, com o armazenamento do histórico de atendimento dos pacientes.

Outra proposta tratada no Plano de Governo para o segundo mandato é a criação  de  um  sistema  eletrônico  para  informar  aos  pacientes  sobre  a  chegada  dos medicamentos à Farmácia Municipal.

A gestão de Lupércio transformou para melhor a saúde na cidade, após encontrar doze postos fechados pela gestão anterior.  A preocupação com o bem-estar, integridade e qualidade de vida da população norteou as ações do primeiro mandato. Para tanto, foram requalificadas 14 unidades de saúde e inaugurados sete novos espaços.

Implantou-se o novo Centro de Atendimento Psicossocial Infantojuvenil, localizado no Bairro Novo. Foi criada uma nova Residência Terapêutica Masculina. O gestor ainda promoveu a aquisição de novas ambulâncias e foram significativamente ampliadas as consultas médicas e exames laboratoriais. Além de projetos como Academia do Bairro e Academia da Saúde por toda cidade.

Professor Lupércio explica que, após ter encontrado a cidade abandonada pela gestão anterior, está investindo resgatando a dignidade da população.

“A saúde é tratada como prioridade desde a formação do nosso secretariado e vai continuar assim no segundo mandato. Sei que ainda temos muito para fazer, mas temos planejamento e com muito trabalho vamos seguir avançando”, afirmou o gestor.

Promessa

O prefeito Professor Lupércio, já climatizou todas as creches de Olinda e no segundo mandato vai ampliar a capilaridade da rede por toda a cidade.

No atual governo, a Marim dos Caetés registrou o maior crescimento de sua história no Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019, divulgado pelo Ministério da Educação.

Até 2017, nenhuma creche na cidade era climatizada e quando tinham ventiladores, os equipamentos estavam deteriorados. Atualmente, todas estão climatizadas e o número, hoje em 16, será ampliado na próxima gestão. Nas salas de aula o cenário era igual, mas agora já são mais de 40% com ar-condicionado.

“A qualidade e a capilaridade das creches representam desenvolvimento das nossas crianças e tranquilidade para mães e pais e está no nosso planejamento estratégico desde 2017, quando assumimos a gestão”, explicou o gestor.

Ver mais: 

>> Professor Lupércio usa tecnologia para conversar com moradores do bairro de Peixinhos, em Olinda

>> Professor Lupércio realiza buggyata na cidade de Olinda

>> Professor Lupércio vai criar Secretaria das Mulheres em Olinda

As conquistas são muitas. Se antes de Professor Lupércio a cidade de Olinda não possuía Escola em Tempo Integral, hoje são três e uma quarta prestes a entrar em operação. A ampliação desse modelo é uma promessa para o segundo mandato. Outra proposta é a Sala de Inteligência Digital nas Escolas.

O investimento fará com que os estudantes olindenses contem com o que há de mais moderno no processo de aprendizagem. Aliando tecnologia e conhecimento, integrando plataformas digitais e metodologias interativas.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do Professor Lupércio

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal