Eleições 2020

João Campos promete ampliar políticas inclusivas no Recife

Em reunião com líderes evangélicos na manhã desta terça-feira (27), o candidato a prefeito pela Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), se comprometeu em ampliar políticas inclusivas na capital pernambucana.

Durante a conversa com representantes de igrejas do segmento, João destacou a importância da implementação de novas ações para redução das desigualdades e inclusão daqueles que mais precisam.

João Campos e Cleiton Collins na Reunião com os Envagélicos
João Campos e o Pastor Cleiton Collins, ao fundo, em Reunião com a comunidade evangélica. Foto: Rodolfo Loepert.

Para reforçar seu compromisso com a área, o candidato afirmou que na sua gestão vai criar centros de referência para atendimento a usuários de drogas, pessoa com deficiência, pessoa idosa e população de rua.

No encontro, realizado no bairro de Santo Amaro, João ouviu depoimentos de ex-dependentes químicos e de mães de crianças com doenças raras e de familiares.

“Essa tarefa, de cuidar e dar atenção a essas pessoas, deve ser conjunta. Ninguém consegue fazer nada sozinho. Vocês vão contar comigo como alguém que reconhece a responsabilidade social que o estado tem e que a igreja tem. A gente não pode colocar isso em disputa jamais. Nosso objetivo é o mesmo”, frisou.

 

De acordo com João Campos, serão dois centros de atendimento para a população em situação de rua, um centro especializado para os cuidados e a integração da pessoa idosa, um centro dia para a pessoa com deficiência e um para atendimento a usuários de drogas.

No local, o candidato ainda detalhou a proposta do programa Praças da Infância, que é voltado para atendimento a crianças com deficiência, ofertando serviços médicos necessários para esse segmento.

“Para as crianças, terão espaços não apenas para o exercício de atividade física, mas também para as terapias complementares, fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudióloga. Quero dar oportunidade para essas crianças terem estímulos precoces e a oportunidade de se desenvolver “, atestou.

Leia também:

João Campos realiza caminhada no bairro de Casa Amarela

João Campos é o primeiro candidato a assinar carta compromisso Política Pelo Clima

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria do candidato.