Definição

Geraldo Julio irá sancionar PL que proíbe dupla função dos rodoviários

A Prefeitura do Recife informou que o prefeito Geraldo Julio irá sancionar o PLO 05/2019, aprovado nesta terça-feira, dia 27 de outubro, na Câmara Municipal do Recife.

O entendimento do Executivo Municipal é que o projeto, que proíbe o acúmulo das funções de motorista e cobrador de ônibus, garante mais segurança aos passageiros do sistema e protege os trabalhadores – que já desempenham uma função de alta responsabilidade -, do desvio de função.

Entenda

A Câmara de Vereadores do Recife aprovou, na manhã desta terça-feira (27), o projeto que proíbe a dupla função para motoristas de ônibus. A provação se deu em duas votações.

Com 32 votos a 1, a proposta foi aprovada na primeira discussão. O voto contrário foi do vereador André Regis (PSDB). A votação havia sido adiada por mais de uma vez. O último adiamento ocorreu há oito dias.

O autor da proposta, o vereador Ivan Moraes (PSOL), comemorou a aprovação que deve ir à comissão de redação, em seguida, encaminhada para o prefeito Geraldo Julio (PSB), que deverá sancionar ou vetar a PL.

Leia também:
>>> Justiça chegou a proibir que os motoristas realizassem novas manifestações
>>> Motoristas de ônibus param no Centro do Recife contra acúmulo de função

Acompanhe a nota da Prefeitura do Recife na íntegra:

A Prefeitura do Recife informou que o prefeito Geraldo Julio irá sancionar o PLO 05/2019, aprovado nesta terça-feira, dia 27 de outubro, na Câmara Municipal do Recife. O entendimento do Executivo Municipal é que o projeto, que proíbe o acúmulo das funções de motorista e cobrador de ônibus, garante mais segurança aos passageiros do sistema e protege os trabalhadores – que já desempenham uma função de alta responsabilidade -, do desvio de função.