Dinheiro

Dia do Servidor Público: PCR antecipa pagamento do salário para dia 28

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura do Recife antecipa o pagamento da folha salarial de 39 mil servidores ativos da administração direta e indireta, aposentados e pensionistas.

Normalmente, pelo calendário de remuneração municipal, o salário é pago no último dia útil de cada mês, no caso de outubro dia 30.

Leia também:
>>> Confira o que funciona no Recife no feriado do Servidor Público

O pagamento representa a injeção de mais de R$ 237 milhões na economia da cidade, em momento de retomada das atividades econômicas e sociais essenciais para a geração de emprego e renda.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio, destaca que a antecipação é uma ação para homenagear o funcionalismo público municipal.

“O servidor é o nosso maior patrimônio e este esforço conjunto da gestão, tudo dentro dos limites fiscal, é uma justa homenagem ao nosso quadro de pessoal”, ressaltou Marconi Muzzio.

Ele acrescenta, que chegando ao final de dois mandatos, as folhas salariais dos servidores sempre foram pagas rigorosamente em dia.

Dia do Servidor no Recife

Com a reabertura gradual das atividades socioeconômicas, em função da redução dos números da pandemia de covid-19 no Recife, alguns serviços voltaram a funcionar para a população de forma parcial e segura, como as unidades do Compaz que não funcionarão no feriado, mas voltam normalmente na quinta-feira (29).

Já o Museu da Cidade estará aberto das 10h às 16h, adotando vários cuidados necessários para prevenção da disseminação do coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e o respeito ao distanciamento, além dos parques da cidade, que funcionam normalmente e são uma opção de lazer neste feriado.

Da redação do Portal com informações da PCR