Cabo

Cabo abre período de renovação de matrículas para 2021 nas escolas municipais

O procedimento deverá ser realizado até o dia 12 de novembro, das 8h às 15h, pelos pais ou responsáveis dos alunos.

A Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho deu início na última quinta-feira na última quinta-feira, 22, ao período de renovação de matrícula nas escolas da rede municipal para o ano letivo 2021. O procedimento deverá ser realizado até o dia 12 de novembro das 8h às 15h, pelos pais ou responsáveis dos estudantes menores de idade ou pelos próprios alunos, se maiores de 18 anos, diretamente nas unidades escolares.

Já o cadastro escolar para novos alunos começará nesta quarta-feira (28)  e vai até 24 de novembro, podendo ser feito online através do site  da Prefeitura  (www.cabo.pe.gov.br).  Não é necessário documento comprobatório.

O resultado do cadastro escolar estará disponível na Secretaria Municipal de Educação do dia 21 a 30 de dezembro. A matrícula  de novos  alunos deverá ser efetivada no período de 06 a 14 de Janeiro de 2021, diretamente na escola para onde o estudante foi alocado.

Ver mais:

>> PMs resgatam recém-nascido deixado em lixeira no Cabo de Sto Agostinho

No ato da efetivação da matrícula, o responsável deverá fornecer cópia da certidão de nascimento, CPF do aluno; CPF do responsável legal; carteira de identidade do responsável legal; cartão do Bolsa Família, se o aluno for beneficiário; comprovante de residência; e número de telefone de contato,  cópia do cartão SUS; uma foto 3×4 recente e colorida; laudo médico, no caso de estudante deficiente; transferência escolar; cópia da carteira de vacinação (estudantes do infantil e ensino fundamental anos iniciais). Para os retardatários (alunos que perderam o prazo ou não fizeram o cadastro online)  a matrícula será dias  21 e 22 de janeiro de 2021.

Da redação do portal com informações da assessoria

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com