Eleições 2020

Na Alepe: Aluísio Lessa faz crítica a processo de judicialização da política

O deputado Aluísio Lessa (PSB) comentou, na Reunião Plenária da ultima quinta (22), a decisão da Justiça Eleitoral que impugnou a candidatura de Yves Ribeiro (MDB) a prefeito de Paulista, no Grande Recife. O socialista criticou o processo de judicialização da política e alertou para o advento de um “Estado policialesco”. 

Conforme destacou Aluísio Lessa, o efeito da sentença de 16 de outubro, que contestou a candidatura de Ribeiro, foi suspenso, quatro dias depois, por liminar da Justiça Federal. Lessa lamentou, porém, as consequências da primeira decisão judicial.

Veja Mais 

Artigo: Entenda a situação do candidato Yves Ribeiro

“Houve indagação pelos blogs e notícias carregadas de mentiras sendo compartilhadas”, afirmou. 

O deputado lembrou que Yves Ribeiro foi prefeito por 26 anos de três municípios diferentes da Região Metropolitana do Recife (além de Paulista, administrou Igarassu e Itapissuma). “As 26 contas foram aprovadas, o que nos leva a questionar a judicialização que não mede consequências para a trajetória de uma pessoa aplaudida pela população”, assinalou o socialista. 

Da redação do Portal com informações da Alepe 

Eleições 2020

Na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR) foram homologadas dez candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado no último dia 16 de setembro, conforme o calendário eleitoral. O início das campanhas dos prefeituráveis aconteceu no último domingo (27).

A gestão do último prefeito eleito aconteceu afastamento e pedido de impeachment. O município da Região Metropolitana do Recife possui 216.859 eleitores, sendo o 4º da RMR com o maior número de eleitores. A cidade terá dez candidatos na disputa pela Prefeitura.

Ver mais:

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Jaboatão

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Recife

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Caruaru

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Camaragibe