Pandemia

Deputado alerta para possibilidade de segunda onda da Covid-19 no Brasil

O deputado José Queiroz (PDT) fez um alerta, na Reunião Plenária na ultima quinta (22), sobre a possibilidade de o Brasil vir a ter uma segunda onda da Covid-19. O parlamentar informou que, no momento, o País está observando a queda no número de casos, mas, com a permissão para reabertura de praticamente todas as atividades econômicas, é possível que aconteça o que vem ocorrendo na Europa.   

“Os líderes europeus estão tentando encontrar uma maneira de frear o avanço da pandemia, que já provocou mais de 256 mil mortes no continente, inclusive afetando países que conseguiram administrar bem a primeira onda, como a Alemanha”, frisou. Queiroz disse que a situação europeia é bem preocupante e que o Brasil deve observar o cenário para se precaver. “Neste retorno, a juventude está sendo mais atingida. Que providências devemos tomar? Como isso vai reverberar por aqui?”, indagou.  

Veja mais

Médicos do Recife relatam aumento de casos de Covid-19 em Recife

O deputado pedetista também comentou sobre a morte no Brasil de um voluntário, um médico de 28 anos, que participava dos testes da vacina elaborada pela Universidade de Oxford contra o novo coronavírus. “São muitas vacinas em teste e, enquanto aguardamos, somos surpreendidos com a atitude do presidente Bolsonaro de desmoralizar o ministro da Saúde [Eduardo Pazuello] por haver feito um acordo com o Governo de São Paulo para a compra da CoronaVac”, lamentou. “Essa decisão coloca em jogo a vida de mais brasileiros, pois estamos à mercê de intrigas políticas”, avaliou.

Em seus pronunciamentos, Teresa Leitão (PT) e João Paulo (PCdoB) também repudiaram a postura de Jair Bolsonaro nesse caso. “Protesto contra mais um posicionamento ideológico do presidente em relação à saúde do povo. Diante disso, só podemos gritar: Fora Bolsonaro, genocida!,” conclamou a petista.  “Estou preocupado com mais um ato irresponsável do presidente, o que pode acarretar a perda de mais vidas”, analisou o comunista.

Da redação do Portal com informações da ALEPE