Eleições 2020

Mendonça e Priscila realizam o “Pedala25” no Caiara, neste domingo (25)

Mendonça ressaltou que o uso da bicicleta, contribui para a qualidade de vida e saúde da população.

Neste domingo, 25 de outubro, os candidatos a prefeito e vice-prefeita, Mendonça Filho e Priscila Krause, ambos do DEM e da coligação Recife Acima de Tudo (DEM, PSDB, PTB e PL), vão às ruas na bicicleata “Pedala25”. A concentração está marcada para as 9h da manhã, no Parque Caiara, na Iputinga, e o tradicional evento das campanhas de Mendonça se propõe a levar às ruas da Zona Norte, em bicicletas, uma verdadeira onda azul. Dessa vez, o “Pedala25” vai percorrer ruas da Iputinga, Madalena e Torre, em direção ao Comitê 25, na Rua Real da Torre.

Segundo Mendonça, as bicicleatas, presentes em suas campanhas eleitorais desde 2008, são eventos inclusivos e que mostram a valorização do uso da bicicleta como um eficiente meio de transporte na capital.

“O Pedala25 é um evento democrático, o povo pode seguir junto com a gente, o que não acontece em carreatas. Além de levantar uma bandeira pela segurança das ciclofaixas e valorização da bicicleta como meio de transportes”, destacou.

Mendonça e Priscila pedalada
Mendonça e Priscila em Pedalada no Caiara hoje 25

Mendonça ressaltou que o uso da bicicleta, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população, também é um fator determinante para reduzir os congestionamentos constantes na capital. Ele lembrou que, de acordo com o Índice Global de Tráfego, desenvolvido pela TomTom International BV, o Recife apresenta um dos piores congestionamentos do mundo e, no total de 416 cidades analisadas em 57 países, a capital pernambucana está entre as 15 piores. O nível de congestionamento chega a ser maior do que o encontrado em cidades como o Rio de Janeiro, São Paulo, Tóquio e Los Angeles. Em comparação na América Latina, o Recife perde em falta de fluidez no trânsito somente para Bogotá, na Colômbia, e Lima, no Peru.

O democrata reforçou, ainda, que, ao assumir a gestão municipal a partir de 2021, vai desenvolver programas educativos e de proteção a motociclistas, pedestres e ciclistas, visando a prevenção aos acidentes e a redução da mortalidade no trânsito. Ele destacou, também, que o seu plano de governo prevê a expansão das ciclovias e ciclofaixas, com a incorporação do Plano de Mobilidade do Ciclista de forma sequenciada.

Leia também:

Albérisson Carlos e Mendonça Filho fazem caminhada juntos nesse domingo (11)

Da redação do Portal de Prefeitura com Informações da Assessoria do candidato.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com