Novidade

Marcantonio Dourado Filho assume mandato de deputado na Alepe

Marcantonio Dourado Filho é o mais novo deputado estadual e que assume mandato na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco). A cadeira ficou disponível depois que Claudiano Filho (PP) protocolou um ofício na Mesa Diretora informando o pedido licença pelo período de quatro meses, alegando motivos pessoais.

Por este motivo, assumiu o suplente Marcantonio Dourado Filho, após o comunicado formal de saída temporária de Claudiano Filho, no último dia 15 de outubro.

Posse 

A cerimônia de posse aconteceu na última sexta-feira, dia 23 de outubro, e devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), foi um ato simples, no gabinete do presidente da casa, deputado Eriberto Medeiros, onde contou com a presença reduzida de familiares, como a do ex-deputado estadual, Marco Antonio Dourado, pai do empossado e que fez as honras ao colocar o broche de deputado no filho.

Marcantonio Dourado Filho, recebe as boas-vindas do Presidente da Alepe
Presidente Eriberto Medeiros parabeniza Marcoantonio Dourado Filho. Foto: Reprodução/Rede Social

O presidente Eriberto destacou a história da família Dourado, tradicional no nosso Agreste Meridional, especialmente na cidade de Lajedo.

“Desejo boa sorte ao amigo Marcantônio Dourado Filho nesse desafio que se inicia.”

https://www.instagram.com/p/CGsRpTTjsy_/

 

Marcantonio Dourado Filho

Natural de Lajedo, 38 anos, bacharel em direito e discente de odontologia. Eleito vereador do Município de Lajedo nas Eleições de 2016, com 1.136 votos pelo PP, na coligação FRENTE POPULAR DE LAJEDO. Nas Eleições de 2018, se candidatou ao cargo de Deputado Estadual em Pernambuco também pelo PP e obteve 28.513 votos, na Coligação Pernambuco em 1º Lugar.

A equipe de jornalismo do Portal de Prefeitura entrou em contato com o deputado para saber dele o sentimento de assumir o mandato e ocupar uma vaga na Casa Joaquim Nabuco, mas, até o momento da publicação desta matéria não conseguimos colher o depoimento do mesmo. Ficou em aberto a possibilidade de marcar uma entrevista posteriormente. Marcantonio nos respondeu que se coloca a disposição.