Eleições 2020

Ídolos do futebol pernambucano tentam carreira política em 2020

Carlinhos Bala e Kuki tentam garantir uma vaga na Câmara Municipal do Recife pelos próximos quatro anos.

Depois de trilharem uma carreira pelos principais times da capital pernambucana, os ex-jogadores José Carlos da Silva, mais conhecido como Carlinhos Bala, e Silvio Luiz Borba, o famoso Kuki, tentam garantir uma vaga na Câmara Municipal do Recife pelos próximos quatro anos. A disputa pela bola ficou de lado e deu vez para a corrida pelos votos dos recifenses no dia 15 de novembro, primeiro turno das eleições municipais.

Carlinhos Bala ficou conhecido no ano de 2005, quando protagonizou uma boa campanha no time tricolor. O jogador colaborou com o acesso da equipe à Série A do Brasileirão e o título do Campeonato Pernambucano. Atualmente, o candidato está filiado ao Partido Progressistas (PP), com o número 11011. Entre as propostas, Carlinhos Bala pretende criar escolinhas de futebol para crianças e adolescentes com a participação dos clubes da capital pernambucana nas comunidades carentes do Recife. Bala vem usando o seguinte slogan de campanha: “É gol do povo”.

Já Kuki começou a carreira como jogador aos 23 anos pelo Inter de Lages. Pelo Náutico, o jogador foi campeão pernambucano três vezes e, no ano de 2001, foi artilheiro no ano em que o time completou 100 anos de fundação. Em abril de 2010, ex-jogador tornou-se auxiliar técnico do mesmo time. Hoje, o candidato a vereador da cidade está filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), com o número 40011. As pautas que Kuki levará para a Câmara Municipal, caso seja eleito, serão voltadas para a difusão do esporte e a proteção dos animais.

Eleições no Recife 

O Recife, foram homologadas onze candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O  prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado na quarta-feira (16), conforme o calendário eleitoral.

Entre os prefeituráveis, as eleições deste ano trouxe várias curiosidades. A disputa varia de delegada a coronel, de ex-ministro a novata, além de primos concorrendo um contra o outro. O campo de debates está aberto até o dia 15 de novembro ou até 29 de novembro, em eventual segundo turno.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com