Posse

VÍDEO: vice-prefeito Jorge Carreiro toma posse da prefeitura do Paulista

Político assumiu novamente a gestão após Júnior Matuto ser afastado em decisão do STF.

O vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro (PV), tomou posse da gestão do município na manhã desta sexta-feira (23), no plenário da Câmara de Vereadores de Paulista, no Grande Recife. Na ocasião, o político reiterou que seu compromisso é “fazer a cidade funcionar”.

Carreiro lembrou de quando assumiu a gestão por 17 dias, durante o primeiro afastamento sofrido pelo então prefeito Júnior Matuto (PSB). Ele falou dos cargos comissionados os quais foram desfeitos com o retorno de Matuto.

“Há cerca de três meses eu assumi este mesmo cargo por 17 dias. Naquele momento nós encontramos uma cidade desgovernada. Lembram que foi encontrado 15 mil testes de covid lá na farmácia central da prefeitura, no meio da pandemia e as pessoas não tinham testes? Mais de 20 mil máscaras. Era um abandono grande”, discursou o novo prefeito.

Nesta quinta-feira (22), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu acolher o agravo apresentado pelo vice prefeito de Paulista, Jorge Carreiro (PV), e deferiu novo afastamento do atual gestor do município, Júnior Matuto (PSB).

DECISÃO: Trata-se de suspensão de tutela provisória, ajuizada por G.G.F.J., contra decisões proferida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco nos autos dos procedimentos investigatórios nº 0002765-95.2020.8.17.0000 e 000578-17.2020.8.17.0000, pelas quais foi determinado o afastamento cautelar do exercício do cargo de Prefeito de município do Estado de Pernambuco.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com