Olinda

Prefeitura de Olinda antecipa salário dos servidores de outubro

Com as medidas, os trabalhadores terão a oportunidade de passar o feriado com dinheiro no bolso.

Apesar da retração financeira por causa da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Olinda vem honrando com o pagamento do funcionalismo público, inclusive com antecipações da liberação dos salários.

Neste mês de outubro, a Secretaria da Fazenda e da Administração irá efetuar o pagamento no próximo dia 29.

Ver mais:

>> Prefeitura de Olinda garante salário dos funcionários em dia em mais um mês de pandemia

>> Prefeitura de Olinda antecipa pagamento do salário

Ao mesmo tempo, o Governo Municipal optou pela transferência do Dia do Servidor Público da quarta-feira (28) para a sexta-feira (30).

Com as medidas, os trabalhadores terão a oportunidade de passar o feriado com dinheiro no bolso, o que representa uma significativa injeção na economia local.

Calendário

Em janeiro, a Prefeitura de Olinda divulgou o calendário de pagamento dos servidores municipais para o primeiro semestre de 2020. O contingente é formado por mais de cinco mil profissionais, entre ativos, aposentados, pensionistas e temporários.

De acordo com a Secretaria da Fazenda e Administração, a medida representa planejamento financeiro e valorização dos funcionários públicos.

TCE aprova contas

As contas da Prefeitura de Olinda relativas ao ano de 2017 foram aprovadas por unanimidade na 1ª Turma do Tribunal de Contas do Estado. Com essa aprovação, o processo vai para a Câmara Municipal de Olinda para a Casa confirmar essa validação.

As análises das contas das gestões é praxe no Tribunal, quando auditores e conselheiros analisam a correta aplicação dos recursos públicos no que diz respeito às regras constitucionais: dinheiro para saúde, educação e destinação de repasses governamentais.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com