Proposta

João vai criar o Desenvolve Recife para acelerar o empreendedorismo 

Com o objetivo de agregar diversos serviços para ajudar os microempreendedores e trabalhadores em um único espaço e de forma integrada, o candidato a prefeito pela coligação Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), apresentou, na manhã desta sexta-feira (23), a proposta de criação do Desenvolve Recife. O equipamento vai reunir diversos serviços, como a Sala do Empreendedor, a Agência do Trabalho, cursos de qualificação, coworking e o programa Crédito Popular.

“O Desenvolve Recife será construído em três centros: na Zona Norte, Zona Sul e na parte central da nossa cidade. Será um centro parecido com o Compaz, mas voltado para o empreendedorismo. Nós vamos integrar os serviços já existentes, isso vai gerar uma economia, e incrementar com novas atividades, focando no empreendedorismo, na geração de emprego e renda na cidade do Recife”, afirmou.

Leia mais: 

>> Durante visita ao Ceasa, João Campos recebe apoio da população

>> Ipespe: João Campos lidera as intenções de voto com 33%

>> João Campos propõe reforma de mil escadarias em áreas de morro

O novo equipamento será estruturado por meio da reformulação, integração e digitalização de uma série de unidades e serviços já existentes.

“Com isso, apoiaremos o trabalhador desde a elaboração do currículo, passando pela análise de competências ao encaminhamento para turmas de qualificação profissional e à Agência do Trabalho”, frisou Campos. “Nossas equipes também vão trabalhar visitando e conhecendo as atividades econômicas dos bairros e comunidades, com o objetivo de identificar potencialidades e oportunidades nas diferentes regiões da cidade”, completou João.

A nova proposta dialoga com projetos já apresentados pelo candidato da Frente Popular durante a campanha, como o Invest in Recife, uma agência de fomento para a atração de novos investimentos para a capital pernambucana; o Crédito Popular, que vai oferecer linhas de crédito para até 10 mil microempreendedores por ano, a partir de 2021; e o Embarque Digital, que disponibilizará 2.000 bolsas de ensino para área de tecnologia, o que vai proporcionar maior inserção de jovens no mercado de trabalho na polo tecnológico da cidade.

Da redação do Portal com informações da assessoria de João Campos