Promessa

Feitosa firma compromisso com a educação para crianças especiais

Na manhã desta sexta-feira (23), o Coronel Feitosa (PSC) se reuniu com Thiago Accioly e Frank Guimarães, que representam os Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE), para firmar um compromisso em defesa da causa das crianças com necessidades especiais. A categoria busca um melhor acompanhamento pedagógico nas escolas do Recife,

De acordo com os representantes, cada estudante é acompanhado pedagogicamente por um AADEE, que auxilia nas atividades escolares e na formação das crianças especiais, utilizando uma estratégia de ensino para cada caso de deficiência.

“A gente ensina e acompanha o aluno especial na inclusão das escolas. Não é só um acompanhamento pedagógico, como também um trabalho de cuidador, pois ajudamos os alunos especiais a se alimentar, a ir ao banheiro, etc. Sempre tratamos de desenvolver uma estratégia de ensino para cada aluno. A nossa essência é o acompanhamento pedagógico”, explica Frank Guimarães.

Ver mais: 

>> Na CDL, Coronel Feitosa afirma que revitalizará o bairro do Recife e qualificará jovens

Atualmente, há uma necessidade na rede escolar para as crianças com necessidades especiais, pois são menos de 600 agentes para mais de 3.000 alunos.

“Existe uma lei para que as escolas façam essa inclusão. Mas se tem a necessidade, tem que aumentar a rede. É preciso haver uma política que funcione de verdade tanto para esses profissionais quanto para os alunos especiais matriculados. Para que a inclusão de fato exista, é muito importante que haja esse acompanhamento pedagógico para melhor desenvolvê-los. Eu, como futuro prefeito da cidade do Recife, me comprometo com essa necessidade e irei aprimorar o desenvolvimento do aluno e também reconhecer e valorizar a carreira dos AADEE”, declarou o Coronel Feitosa.

Durante a reunião, Feitosa dirigiu críticas à gestão do PSB na condução da educação especial.

“Se hoje existe esse problema, de haver poucos agentes para muitas crianças especiais, é porque o PSB não atendeu à necessidade de buscar melhores indicadores na educação do Recife. As crianças com necessidades especiais foram simplesmente esquecidas na gestão atual. É preciso aumentar o número de agentes em atuação para que cada criança seja acompanhada com cuidado e atenção”, finalizou o candidato

Da redação do Portal com informações de Alberto Feitosa