Mudança

CTTU facilita acesso à Rua Jean Emile Favre pela Avenida Recife neste sábado

Para facilitar a mobilidade das pessoas no bairro do Ipsep, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará um novo giro à esquerda para os condutores que vêm pela Avenida Recife no sentido Boa Viagem e desejam acessar a Rua Jean Emile Favre, em direção à Imbiribeira. A mudança acontecerá no sábado (24).

Atualmente, os condutores precisam que fazer o retorno mais à frente, na Rua Pintor Lula Cardoso Ayres. Com a implantação do novo giro, o espaço de deslocamento será menor. Para viabilizar a implantação, um novo semáforo com os tempos de cada giro será programado no cruzamento.

Esta mudança de circulação faz parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos.

Da redação do Portal com informações da  assessoria da CTTU

Eventos da Prefeitura do Recife 

Após sua inauguração, o novo Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) já volta a ser palco para competições oficiais. Nesta sexta (23), o complexo multiuso requalificado pela Prefeitura do Recife recebe, às 20h, a final da Copa Tronadon 2020 entre ATF Pombos x Cortês, na categoria Adulto Masculino.

Leia mais:

>>>Prefeitura do Recife reinicia atividades esportivas no novo Geraldão

>>>Prefeitura do Recife inaugura novo Geraldão como um moderno complexo multiuso

Já no sábado (24), a partir das 15h, o equipamento abre as portas para jogos pela rodada inicial do Campeonato Pernambucano de Futsal 2020. No total, o ginásio terá 10 jogos pelas duas competições durante o final de semana, ainda sem público devido à pandemia da covid-19.

“É uma alegria enorme ver o Geraldão voltar a ser usado pelo esporte pernambucano. A reabertura do complexo está sendo feita de forma gradual, com todos os cuidados, respeitando as liberações e os protocolos sanitários”, afirma a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Ela destaca que as atividades esportivas voltadas para a população já foram retomadas neste mês, inicialmente com cerca de 300 alunos tendo aulas de Natação, Karatê, Dança Popular e Pilates.

O presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio de Carvalho, destaca a qualidade do ginásio e sua afinidade histórica com o Futsal.

“Conheço ginásios do mundo inteiro e tenho certeza de que o novo Geraldão atende a todos os padrões internacionais de eventos. Em 1970, logo após a inauguração, a primeira partida de esporte coletivo no ginásio foi futebol de salão, entre Pernambuco x Fluminense”, lembra.

Copa

As duas finalistas da Copa Tronadon garantiram seus lugares na grande decisão na última segunda-feira (19).

Nas semifinais, o Cortês derrotou o Aliança Futsal por 2×0, enquanto o ATF venceu o Milan Camocim por 9×6. Ambos fizeram grandes campanhas até a grande decisão. O Cortês está invicto com três vitórias e dois empates. Já o ATF perdeu apenas uma partida, empatou outra e venceu quatro vezes.

No sábado, ainda na Copa Tronadon, o Geraldão verá também três jogos pela classificatória do Sub-15 Masculino: Ciranda de Letras x Colégio Santa Maria (12h), F5 Sports x Náutico (13h) e União/Cruzeiro x Sport (14h). Já no domingo, pela mesma categoria, haverá o clássico entre Náutico x Sport, às 10h.

Campeonato

A rodada inicial do Campeonato Pernambucano de Futsal terá cinco jogos no Geraldão. No sábado, pelo Sub-20 Masculino, Sport Club do Recife x ADC\Carpina jogam às 15h; pelo Adulto Masculino, Sport Club do Recife x União Império Condado se enfrentam às 17h e ATF Pombos x Atlético Clube Goiana às 19h. No domingo, pelo Feminino, Adesppe x Santa Cruz Futebol Clube jogam às 8h30. No masculino, às 11h será a vez de Santa Cruz x ABF-Altinho.

Confira os jogos

Copa Tronadon 2020

Sexta

Final do Adulto Masculino

20h – Cortês x ATF Pombos

Sábado

Classificatória do Sub-15 Masculino:

12h – Ciranda de Letras x Colégio Santa Maria

13h – F5 Sports x Náutico

14h – União/Cruzeiro x Sport

Domingo:

Classificatória do Sub 15 Masculino

10h – Clube Náutico x Sport Club do Recife

Campeonato Pernambucano de Futsal

Sábado

Sub 20 Masculino:

15h – Sport Club do Recife x ADC-Carpina

Adulto Masculino:

17h – Sport Club do Recife x União Império Condado

19h – ATF Pombos x Atlético Clube Goiana

Domingo

Adulto Feminino:

8h30 – Adesppe x Santa Cruz Futebol Clube

Sub 17 Masculino

11h – Santa Cruz Futebol Clube x ABF-Altinho