Requerimento

Vereadores querem a revogação do título de cidadã recifense da Delegada Patrícia Domingos

Em requerimento, parlamentares apontam as publicações antigas da candidata, nas quais ela chama Recife de "Recífilis". O pedido foi proposto pelo vereador Rinaldo Júnior (PSB), vice líder de Geraldo Júlio.

Vereadores da Câmara Municipal do Recife estão colhendo assinaturas para conseguir aprovar o requerimento que pede a retirada do título de cidadã recifense da candidata Delegada Patrícia Domingos. O motivo é a fala polêmica de Patrícia publicada em 2011, quando ela chamou Recife de “Recífilis”, de cunho pejorativo.

O requerimento foi proposto pelo vereador Rinaldo Júnior (PSB), vice líder de Geraldo Júlio, e protocolado nesta quarta-feira (21). O pedido tem o apoio dos vereadores Fred Ferreira e Ivan Moraes (PSOL). A honraria proposta pelo vereador Renato Antunes (PSC), foi concedida a delegada em março deste ano.

A declaração de Patrícia Domingos a respeito da capital pernambucana foram divulgadas na segunda-feira (19) pela revista Época. Além disso, Patrícia disse em outra publicação que “a maioria das pessoas só está viva porque é ilegal atirar nelas”, sem citar nomes ou lugar.

Leia abaixo a “JUSTIFICATIVA” para a retirada

É certo que não faz sentido algum assistirmos ao Poder Público, o qual deve sempre dar o exemplo, deixar de estabelecer critérios, ou seja, deixar de ser mais severo no momento da escolha das pessoas a ser homenageadas, seja com honrarias, títulos, ou mesmo com a denominação de escolas, estradas, viadutos etc.

O arcabouço normativo que disciplina tais homenagens encontra largo amparo nas bases mais profundas de uma sociedade dita civilizada: é essencial enaltecermos e reverenciarmos os bons exemplos de ética e retidão de caráter ao concedermos quaisquer homenagens ou títulos, como forma de proporcionar visibilidade a figuras exemplares da sociedade, que representem de fato um modelo para as atuais e futuras gerações.

Ao homenagearmos e concedermos títulos de destaque a pessoas cujas ações conflitam com esses valores estamos promovendo e avalizando posturas e atitudes que contrariam os valores basilares de sustentação da sociedade. Não podemos conceder um Título a uma pessoa que menospreza nossa Cidade e lhe chama pejorativamente de Recífilis em suas mídias sociais.

Por fim, justificamos a presente revogação tendo em vista que a outorga ainda não se consumou, o que se daria com a devida entrega, a qual não foi realizada até o momento.

Sala das Sessões da Câmara Municipal do Recife, 20 de outubro de 2020.

RINALDO JÚNIOR
Vereador da Cidade do Recife, PSB

Ver mais: 

>> “Vamos falar sobre o futuro, e não o passado”, diz Delegada Patrícia Domingos sobre postagens antigas

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal