Retorno

Jorge Carreiro volta a assumir a prefeitura do Paulista

Prefeito da cidade, Júnior Matuto, sofreu novo afastamento em determinação do STF.

Depois do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, determinar o novo afastamento do prefeito de Paulista, Júnior Matuto, Jorge Carreiro, vice-prefeito, é quem vai assumir novamente a gestão. Carreiro já havia ficado a cargo da prefeitura no primeiro afastamento de Matuto deferido pelo ministro Dias Toffoli.

“SUSPENSÃO DE LIMINAR. CONSTITUCIONAL. PENAL. AFASTAMENTO CAUTELAR DO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO. LEGITIMIDADE ATIVA. ELEMENTOS CONCRETOS INDICATIVOS DE RISCO À INVESTIGAÇÃO CRIMINAL E AO PATRIMÔNIO PÚBLICO. GRAVE OFENSA À ORDEM PÚBLICA E ADMINISTRATIVA NÃO DEMONSTRADA. RISCO DE DANO INVERSO”, diz trecho da decisão.

Matuto ficou afastado do cargo por 20 dias após ter sido alvo de uma operação da Polícia Civil. Nesse tempo, Jorge Carrero assumiu a prefeitura. Quando Matuto voltou, no dia 10 de agosto, Carrero recorreu ao STF para reverter a posse de Matuto. Para Carrero, a determinação foi dada “sem efetuar a prévia oitiva da Procuradoria Geral da República, tampouco requisitar as informações necessárias ao tribunal de origem”.

Jorge Carrero é o principal desafeto político de Matuto. O vice-prefeito vem reforçando apoio ao candidato a prefeito da cidade, Yves Ribeiro (MDB), que também é um dos críticos da gestão de Júnior Matuto.

“Não tenho dúvidas de que Yves Ribeiro é o candidato mais disposto a cuidar dos interesses do povo e não do seu próprio”, disse Jorge Carreiro em uma publicação na rede social nesta quinta-feira (22).

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com