Esportes

Geraldão recebe primeiras competições oficiais após a inauguração

Após sua inauguração, o novo Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) já volta a ser palco para competições oficiais. Nesta sexta (23), o complexo multiuso requalificado pela Prefeitura do Recife recebe, às 20h, a final da Copa Tronadon 2020 entre ATF Pombos x Cortês, na categoria Adulto Masculino.

Leia mais:

>>>Prefeitura do Recife reinicia atividades esportivas no novo Geraldão

>>>Prefeitura do Recife inaugura novo Geraldão como um moderno complexo multiuso

Já no sábado (24), a partir das 15h, o equipamento abre as portas para jogos pela rodada inicial do Campeonato Pernambucano de Futsal 2020. No total, o ginásio terá 10 jogos pelas duas competições durante o final de semana, ainda sem público devido à pandemia da covid-19.

“É uma alegria enorme ver o Geraldão voltar a ser usado pelo esporte pernambucano. A reabertura do complexo está sendo feita de forma gradual, com todos os cuidados, respeitando as liberações e os protocolos sanitários”, afirma a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Ela destaca que as atividades esportivas voltadas para a população já foram retomadas neste mês, inicialmente com cerca de 300 alunos tendo aulas de Natação, Karatê, Dança Popular e Pilates.

O presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio de Carvalho, destaca a qualidade do ginásio e sua afinidade histórica com o Futsal.

“Conheço ginásios do mundo inteiro e tenho certeza de que o novo Geraldão atende a todos os padrões internacionais de eventos. Em 1970, logo após a inauguração, a primeira partida de esporte coletivo no ginásio foi futebol de salão, entre Pernambuco x Fluminense”, lembra.

Copa

As duas finalistas da Copa Tronadon garantiram seus lugares na grande decisão na última segunda-feira (19).

Nas semifinais, o Cortês derrotou o Aliança Futsal por 2×0, enquanto o ATF venceu o Milan Camocim por 9×6. Ambos fizeram grandes campanhas até a grande decisão. O Cortês está invicto com três vitórias e dois empates. Já o ATF perdeu apenas uma partida, empatou outra e venceu quatro vezes.

No sábado, ainda na Copa Tronadon, o Geraldão verá também três jogos pela classificatória do Sub-15 Masculino: Ciranda de Letras x Colégio Santa Maria (12h), F5 Sports x Náutico (13h) e União/Cruzeiro x Sport (14h). Já no domingo, pela mesma categoria, haverá o clássico entre Náutico x Sport, às 10h.

Campeonato

A rodada inicial do Campeonato Pernambucano de Futsal terá cinco jogos no Geraldão. No sábado, pelo Sub-20 Masculino, Sport Club do Recife x ADC\Carpina jogam às 15h; pelo Adulto Masculino, Sport Club do Recife x União Império Condado se enfrentam às 17h e ATF Pombos x Atlético Clube Goiana às 19h. No domingo, pelo Feminino, Adesppe x Santa Cruz Futebol Clube jogam às 8h30. No masculino, às 11h será a vez de Santa Cruz x ABF-Altinho.

Confira os jogos

Copa Tronadon 2020

Sexta

Final do Adulto Masculino

20h – Cortês x ATF Pombos

Sábado

Classificatória do Sub-15 Masculino:

12h – Ciranda de Letras x Colégio Santa Maria

13h – F5 Sports x Náutico

14h – União/Cruzeiro x Sport

Domingo:

Classificatória do Sub 15 Masculino

10h – Clube Náutico x Sport Club do Recife

Campeonato Pernambucano de Futsal

Sábado

Sub 20 Masculino:

15h – Sport Club do Recife x ADC-Carpina

Adulto Masculino:

17h – Sport Club do Recife x União Império Condado

19h – ATF Pombos x Atlético Clube Goiana

Domingo

Adulto Feminino:

8h30 – Adesppe x Santa Cruz Futebol Clube

Sub 17 Masculino

11h – Santa Cruz Futebol Clube x ABF-Altinho

Da redação do Portal com informações da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife