Oportunidade

Em Caruaru, Ferreira Costa vai abrir loja gerando 450 vagas de empregos

O Home Center Ferreira Costa iniciou em Caruaru, agreste pernambucano, a 130 km do Recife, as obras da sua sétima loja que está prevista para ser inaugurada em junho de 2021.

O empreendimento contará com 9.000 m2 de área de vendas, além de espaço para cinco lojas de conveniência no mall, 314 vagas de estacionamento e área própria de estoque para pronta entrega de artigos comprados através do e-commerce da empresa.

O valor do investimento na nova unidade não foi revelado. A nova loja da rede varejista voltada para artigos de construção, móveis e decoração, será localizada na BR-104, no final da Av. Agamenon Magalhães.

Ver mais:

>> Rede Carrefour abre 80 vagas de emprego em Pernambuco

A empresa comunicou que serão contratados 450 profissionais diretos quando estiver em pleno  funcionamento. Os interessados em participar da seleção podem cadastrar seus currículos no site: www.carreiras.ferreiracosta.com.

Para Alexandre Fernandes, gerente de trade corporativo da Ferreira Costa, o ganho para a economia da região será ampliado com a geração de vagas de trabalho em empresas de suporte.

“A geração de empregos indiretos deve ficar em torno de 100 a 150 postos de trabalho, ou acima disso. Quando a gente fala de mais de 70 mil produtos colocados à venda isso envolve toda uma logística de distribuição. Quando a gente abre uma filial em uma cidade o impacto social é grande, porque o entorno cresce junto com a gente”, afirmou Alexandre Fernandes.

História

Fundada em 1884 na cidade de Garanhuns, também no agreste pernambucano, a 250 km da capital, pelo imigrante português João Ferreira da Costa, a rede varejista de artigos de construção, móveis e decoração, tem duas unidades no Recife, uma em João Pessoa (PB), além das liais de Salvador (BA) e Aracaju (SE). Até o final deste ano será aberta a oitava loja em Natal (RN).