Eleições 2020

Carlos Andrade Lima e Rosaly Almeida firmam compromisso com a mobilidade

O candidato à Prefeitura do Recife pelo PSL, Carlos Andrade Lima, e a vice, Rosaly Almeida, assinaram na última quarta-feira, 21 de outubro, a Carta de Mobilidade Sustentável para a capital pernambucana feita por 25 entidades, grupos e movimentos de ciclistas. Esta foi a primeira candidatura a firmar o compromisso com a importante causa para a trânsito do município.

O plano de gestão do PSL para o Recife tem um ponto dedicado para a mobilidade urbana. O projeto foi preparado por Rosaly Almeida, que tem experiência na área.

Leia também:

>>>Carlos Andrade Lima promete nivelar a qualidade de ensino nas escolas do Recife

Ela trabalhou por seis anos na gestão de programas cicloviários no Governo de Pernambuco e coordenou o projeto das bicicletas públicas em parceria com o Banco Itaú, na gestão do Plano Diretor Cicloviário.

“Estamos engajados no projeto da mobilidade ativa e humana de respeito ao pedestre, o ciclista e o cadeirante. Não podemos pensar apenas nos carros. Queremos também transformar o Plano Diretor Cicloviário em Projeto de Lei e aumentar o número de bicicletas públicas compartilhadas. Precisamos incentivar o recifense a utilizar as bicicletas com ações efetivas e segurança”, afirmou Rosaly Almeida.

No plano de governo de Carlos Andrade Lima e Rosaly Almeida tem como uma das prioridades promover o projeto de mobilidade universal para a circulação ampla de pedestres, incluindo a melhoria e a desobstrução das calçadas, várias delas invadidas por comércios e serviços.

Além de realizar um amplo estudo de um Plano de Trânsito, Tráfego e Circulações buscando maior fluidez e incentivo ao pedestrianismo e ao uso de bicicletas, se orientando pelo Plano Diretor Cicloviário, lançado em 2014.

Agenda

Na agenda desta sexta-feira (23), do candidato do PSL à Prefeitura do Recife, Carlos Andrade Lima, está marcado um encontro com o candidato a vereador Henrique Marreco e apoiadores no Engenho do Meio, às 19h30

Da redação do Portal com informações da assessoria de Carlos Andrade Lima