Defesa

União civil entre homossexuais é defendida pelo Papa Francisco

Em declaração, o líder católico diz que “as pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família”.

Um documentário mostra que o Papa Francisco defende a união civil entre homossexuais. O filme entra em cartaz nesta quarta-feira (21), na Itália.

Em declaração, o líder católico, que surge por volta da metade do filme, diz que “as pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família”.

“Elas [as pessoas homossexuais] são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso. O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso”, afirma.

Ver mais:

>> Papa lança nova encíclica e dedica todo um capítulo para “A política melhor”

>> Papa: a verdadeira autoridade é servir, não explorar os outros

>> Papa Francisco doa equipamentos de tratamento da covid-19 para o Brasil

Papa Francisco já chegou a manifestar interesse em dialogar com católicos homossexuais, geralmente relacionadas a tópicos que dizem respeito a acolher esses fiéis. Francisco já chegou a dar diversos sinais de que é favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Um desses sinais é um texto de 2014, da agência “Religion News Service” (RNS), onde o Papa chegou a dizer que estava aberto a aceitar a união civil como uma alternativa ao casamento entre pessoas do mesmo gênero.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com