Explicação

Em vídeo, senador Chico Rodrigues se pronuncia e apela para não ser condenado

Lendo um texto pronto, parlamentar alega ter sido "humilhado" e "massacrado" por ter se silenciado após ter sido flagrado com dinheiro na cueca em operação da PF.

O senador Chico Rodrigues (DEM), afastado por 90 dias após ter sido alvo de operação da Polícia Federal, se explicou em vídeo enviado ao Senado, no qual ele pede para não ser condenado de imediato.

Na operação, A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do parlamentar em Boa Vista (RR). Na ação, o político foi flagrado com R$33 mil escondidos na cueca.

No vídeo, o senador lê um texto pronto no qual diz que escondeu o dinheiro na roupa íntima “num ato de impulso”.

“Num ato de impulso, protegi o dinheiro do pagamento das pessoas que trabalham comigo. Se levassem esse dinheiro, ninguém iria receber nessa semana”, justificou Chico Rodrigues dizendo que nunca havia sido acordado pela polícia.

O político também alegou que foi “humilhado” e “massacrado” por ter se mantido em silêncio depois do escândalo.

“E ainda estou sem muitas forças. Fui massacrado pelo meu silêncio, fui ridicularizado, fui humilhado. Por trás desse desse broche de senador, há um ser humano”.

Barroso havia proibido divulgação de vídeo

O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) havia proibido a Polícia Federal de divulgar um dos vídeos que mostram o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) sendo flagrado com mais de R$ 30 mil na cueca.

“O segundo vídeo deve ser mantido em cofre da própria Polícia Federal, em absoluto sigilo, pois, consoante informado pela autoridade policial, o registro exibe demasiadamente a intimidade do investigado e não produz acréscimo significativo à investigação – sem prejuízo de que, caso haja necessidade, seja requisitado posteriormente”, escreveu o ministro na decisão que determina o afastamento do parlamentar.

Ver mais:

>> Senador Chico Rodrigues é pernambucano formado na UFPE

>> Após afastamento do senador Chico Rodrigues, Barroso retira decisão do plenário do STF

>> Senador Chico Rodrigues pede licença do cargo por 90 dias

Veja o vídeo:

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com