Aprovação

Recife vai ter o primeiro Centro de Atenção à Saúde do Idoso

Requerimento nº 7351/2020 é de autoria da vereadora Michele Collins.

A Câmara de Vereadores do Recife aprovou em sessão plenária online, nesta terça-feira (20), por unanimidade, o requerimento nº 7351/2020, que pede a construção de um Centro de Atenção à Saúde do Idoso no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. A proposição é de autoria da vereadora Missionária Michele Collins (PP).

A iniciativa da vereadora atende a solicitação da população do local. O bairro é o primeiro a receber o centro. Segundo a parlamentar, o local vai beneficiar a população idosa do bairro e das comunidades próximas.

“Detectamos a importância de ter um espaço exclusivo para os idosos naquele bairro. Essas pessoas merecem atenção e cuidado. A iniciativa traria profissionais especializados como geriatras, fisioterapeutas mais perto dos nossos idosos. É uma demanda expressiva naquela área. O ideal era que todos os bairros tivessem esse tipo de atendimento.”, explicou ela.

Se depender da Câmara do Recife, a iniciativa saíra do papel o mais rápido possível. O Centro vai oferecer um atendimento humanizado, especial e qualificado, com enfoque na reabilitação do idoso, na atenção básica da saúde.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em 2010, o Brasil alcançou, em números absolutos, mais de 20 milhões de idosos.

Vereadora mais atuante

Michele é uma das vereadoras mais atuantes da Casa José Mariano, de acordo com o ranking legislativo divulgado no último domingo(18) . São mais de 8 mil proposições em benefício da população. É a campeã de projetos de lei apresentados e de aprovação dos projetos na Câmara.

Visita

Na tarde da quinta-feira,15 de outubro, a candidata a vereadora Missionária Michele Collins (PP) visitou a sede do Sindicato dos Rodoviários do Recife e RM para combater a divulgação de fake news sobre o Projeto de Lei que defende o fim da dupla função para motoristas de ônibus no Recife, a qual a vereadora é favorável.

Michele Collins lamentou mais uma vez a propagação de notícias falsas contra o seu mandato como vereadora do Recife. A fake news da vez são cartazes colados nas ruas afirmando que a Missionária teria votado contra o PLO 05/2019.

A candidata e vereadora veio a público desmentir e afirmar a sua real posição já que a votação ainda não aconteceu.

“Não houve votação ainda e sou totalmente a favor que não tenha dupla função do motorista. Em todos os ônibus é necessária a presença do motorista e do cobrador. É preciso valorizar esses profissionais que fazem o transporte público do Recife”, afirmou ela.

Divulgação de fake news é crime e esse ato deve ser denunciado, inclusive no período eleitoral.

“A aproximação das eleições tem feito com que essas pessoas joguem sujo. Não compactuo com atitudes como essa. É uma pena que as pessoas não procuram saber a verdade. Nosso papel é garantir que a verdade prevaleça”, finalizou.

Leia também:

>Michele Collins reafirma que ainda não houve votação sobre dupla função dos motoristas

>>Michele Collins realiza primeira carreata em Recife

Da redação do Portal com informações da assessoria da candidata Michele Collins

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com