Oportunidade

João Campos fala em reforçar geração de empregos no Recife

João Campos foi o primeiro candidato a participar do debate Diálogo da Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), nesta segunda-feira, dia 19 de outubro.

O representante da Frente Popular, anunciou, a criação de uma agência de fomento para a atração de novos investimentos para a capital pernambucana: a Invest in Recife. João pontuou a nova que a ferramenta – que não impactará em novos gastos, uma vez que aproveitará a estruturas já existentes no Executivo municipal – atuará na apresentação das potencialidades do Recife, inclusive fora do país, e na construção das condições necessárias para a instalação de novos projetos na cidade.

“Vamos melhorar o ambiente de negócios na cidade, com a criação da agência de fomento Invest in Recife, que vai atuar fortemente na atração de novos investimentos para a geração de emprego e de renda. Por meio da nossa agência, discutiremos com as empresas que já têm interesse em investir no Nordeste e buscaremos outras com capacidade de expansão para a nossa região. Apresentaremos o Recife e suas potencialidades, destacando a nossa mão de obra qualificada como um grande ativo”, explicou o prefeiturável.

Segundo João Campos, é necessário dar um salto no desenvolvimento econômico da cidade para superar a crise vivenciada durante a pandemia do novo coronavírus e que essa tarefa precisa ser imediata.

João Campos fala em reforçar geração de empregos no Recife
João Campos durante conversa na FIEPE. Foto: Rodolfo Loepert

A desburocratização dos processos legais para área de negócios também foi citada por João como uma demanda urgente e necessária. A proposta dialoga com a necessidade de geração de emprego para sociedade, buscando a redução de desigualdade social. 

“Apostaremos pesado nas pessoas e na sua capacitação profissional, sempre em sintonia com as oportunidades de mercado. A nossa gestão será parceira do investidor, desburocratizando processos e serviços para facilitar a implantação de novos projetos e a ampliação de empreendimentos privados já instalados”, completou.

Ainda de acordo com o prefeiturável, é necessário fazer um after care com empresas verificando as necessidades e demandas para seu pleno funcionamento. 

Leia também:

>> João Campos quer começar projeto de regularização fundiária em Brasília Teimosa
>> João Campos participa de inauguração de comitê e circula por bairros do Recife
>> João Campos: “Vamos reunir o que há de melhor para fazer o diferencial na vida das pessoas”
>> João Campos reforça o compromisso de trabalhar para melhorar a vida das pessoas

Para complementar a proposta da Invest in Recife, João citou outros projetos anunciados durante a campanha, como o investimento em capacitação profissional na área de tecnologia, através do Embarque Digital, que vai ofertar, nos próximos quatro anos, 2.000 bolsas de ensino técnico para jovens recifenses.

João defendeu maior proximidade dos parques tecnológico e industrial na cidade, além do estreitamento do diálogo do poder público com esses setores. “Se a indústria cresce, se o PIB cresce, vamos ter melhoria para a população da cidade também”, destacou. 

O candidato também respondeu a perguntas de empresários sobre temas como Meio Ambiente, Educação, Saúde, Mobilidade e ambiente de negócios, apresentando sugestões para melhorias em cada uma delas.

“Em momentos de crise existem muitas oportunidades. Muitas portas se fecham e muitas se abrem. Nossa tarefa será abrir essas portas. Nossa geração está pronta pra fazer isso”, finalizou. 

Fotos: Rodolfo Loepert