Pernambuco

Procon-PE interdita bar em Olinda, por quebra de protocolos de segurança

Durante o fim de semana, o órgão de defesa do consumidor fiscalizou nove estabelecimentos localizados nos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

O Procon Pernambuco interditou, na noite do sábado (17), o Pier House Club, localizado na beira mar de Olinda, em Bairro Novo. O local estava desrespeitando diversos protocolos do Governo do Estado para o setor.

Durante o fim de semana, o órgão de defesa do consumidor fiscalizou nove estabelecimentos localizados nos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

O estabelecimento interditado descumpria o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os clientes na área de atendimento, haviam pessoas circulando e consumindo em pé sem uso de máscara, além de casais dançando, o que está proibido pelo decreto do Governo. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Ver mais: 

>> Procon de Pernambuco interdita bar no Recife por causa da aglomeração de pessoas

>> Estado libera cinemas, festas e amplia capacidade de bares e restaurantes

>> Governo amplia até às 22h funcionamento de bares, restaurantes e shoppings do Grande Recife

“A pandemia não acabou. As pessoas precisam entender que os setores estão reabrindo, mas é preciso cumprir os protocolos. Os que não estiverem cumprindo serão penalizados”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Ainda foram notificados o Ki-Burguer, em Jaboatão, e o Manny Deck Bar, em Olinda, o primeiro tinha pessoas circulando sem máscara e o segundo não estava respeitando o limite máximo de pessoas na mesa, que é de até 10 pessoas.

Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp – 81 3181.7000.

Da redação do Portal com informações do Procon de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com