Educação

Pernambuco prorroga suspensão das aulas presenciais até 31 de outubro

Medida do governo foi anunciada nesta segunda-feira, dia 19, e atinge o Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado.

Pernambuco prorrogou até o dia 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais para os alunos dos ensinos infantil e fundamental em todo o Estado. Essa foi a decisão emitida pelo governo nesta noite de segunda-feira, dia 19 de outubro.

A medida é válida para as redes pública e privada, em todo o território pernambucano. Segundo comunicado da gestão estadual, a definição foi tomada pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19. O prazo de suspensão das aulas chegava ao final hoje (19).

Para evitar a disseminação do novo coronavírus as atividades em sala de aula nas instituições de ensino foram suspensas desde março. Após mais de cinco meses e com resultado de queda nos casos do vírus em Pernambuco, foi retomado o ensino superior, em cursos técnicos, profissionalizantes e de idiomas. No ensino médio, voltaram às aulas os alunos do terceiro e segundo ano da rede privada.

Confira a nota na íntegra

“O Governo de Pernambuco, por meio do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, decidiu prorrogar até o dia 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado.”

Leia também:
>> Sintepe afirma que não há garantia de retorno das aulas presenciais em PE no dia 21
>> Aulas presenciais na rede particular retomam nesta sexta após longo impasse
>> Alunos da rede privada retomam às aulas presenciais nesta terça-feira (13)

Pernambuco

Na rede pública, a previsão de retorno para os alunos do 3º ano do ensino médio segue programado para a próxima quarta-feira, 21 de outubro. Há, no entanto, um impasse entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) e o governo do estado.

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, considerando a decisão interlocutória do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), José Ivo de Paula Guimarães, e as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), informou que a retomada das aulas e outras atividades presenciais nas escolas da Rede Pública Estadual acontece na próxima quarta-feira (21).

Nesta primeira etapa, segue previsto apenas os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, pois eles estão em seu último ano na Educação Básica e em preparação para o Enem, SSA/UPE e outros vestibulares. O dia 27 de outubro, foi reservado as escolas com os estudantes do 2º ano retomar as atividades presenciais.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com