Declaração

Feitosa: "Vou tratar o trabalhador informal com respeito e como empreendedor"

Em suas redes sociais, o Coronel Feitosa, candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Social Cristão (PSC), mostrou a sua indignação após um vídeo ser divulgado na internet que mostra uma mulher que tem seu material de trabalho retido pelos fiscais da prefeitura.

Feitosa critica a gestão do PSB e sugere que João Campos fale com Geraldo Júlio para evitar esse tipo de situação.

“João Campos, peça ao prefeito Geraldo Júlio, que você esconde, do seu partido, o PSB, que não faça isso não. Pós-pandemia, as pessoas precisam trabalhar para se sustentar”.

No vídeo, um carro é parado ao lado da comerciante e um homem sai do veículo. Sem dar explicações, ele retém uma caixa de isopor da senhora, volta a entrar no carro e vai embora.

“São cenas lamentáveis. O ambulante não deve ser tratado como criminoso”, afirma Feitosa.

Leia também:

>>>Coronel Feitosa percorre a cidade do Recife de jipe militar e invade a praia

O Coronel aproveitou para relembrar o que aconteceu no último sábado (17), no bairro da Iputinga.

“Isso tem se repetido na cidade do Recife. Na Iputinga, os comerciantes disseram que houve a mesma coisa. O comércio local foi fechado, sem nenhum aviso prévio por parte da prefeitura. Em plena saída de uma pandemia, como pode eles determinarem que as pessoas fiquem em casa e fecharem tudo? Isso é um absurdo. Estamos falando de pessoas de família que precisam trabalhar para sobreviver”.

Em seu plano de governo, o candidato do PSC afirma que promoverá qualificação, capacitação e que os trabalhadores receberão apoio para promover melhorias em seus negócios.

“Comigo, o trabalhador informal será qualificado, respeitado, terá a sua atividade valorizada e será tratado como microempreendedor”.

Através de um Centro de Fomento ao Micro e Pequeno Empreendedor que será criado na Prefeitura do Recife, os comerciantes vão ter acesso a um fundo especial com recursos do próprio Poder Executivo Municipal.

Da redação do Portal com informações da assessoria de Alberto Feitosa