Queda

Covid-19: Pernambuco registra 45 dias de queda ou estabilidade na média de casos

Os números foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE).

O Estado de Pernambuco registrou nesta segunda-feira (19), segundo boletim epidemiológico diário da Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), 101 novos casos da covid-19 foram confirmados. Com isso, a média de casos confirmados teve queda ou permaneceu estável pelo 45º dia seguido.

Dos novos números registrados nesta segunda-feira, 9 são considerados Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 92 são leves. A última vez que o dado esteve em alta foi no dia 5 de setembro, quando a média móvel registrou 26% de aumento.

A média móvel é uma análise que soma os números de casos ou mortes de um dia com os dos seis dias anteriores, dividindo o resultado por sete. O resultado reúne a influência de todos os dias da semana e pode ser atualizado diariamente.

Só é considerada que a média móvel esteve em queda ou em alta quando esta variável passa de 15% ou -, seja o percentual negativo ou positivo. Caso não atinja, é tida como estável.

Ver mais:

>> Covid-19: Pernambuco completa seis meses de enfrentamento com queda nos números

>> Paulo Câmara destaca queda nos números de Covid-19 no Estado e pede reforço nas ações de prevenção

Mortes

Também foram confirmadas três mortes nesta segunda (19), ocorridos no sábado (17) e no domingo (18). Assim, a média móvel de mortes também está em queda, e persiste há 13 dias, desde 7 de outubro. Nos dias 5 e 6 do mesmo mês, foram estáveis.

Em números totais, Pernambuco contabiliza 8.490 mortes causadas pelo vírus, e 156.130 pessoas já infectadas, sendo 26.709 casos graves e 129.421 casos leves.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal