Serviço

Compesa realiza obra que irá beneficiar cerca de 500 famílias

O serviço está sendo realizado na Vila Itapipiré, em Araçoiaba, e 1.100 metros de rede de distribuição de água estão sendo implantados.

Dentre as ações para levar mais água à população no período de enfrentamento da Covid-19, a Compesa segue executando obras de curta duração e grande impacto no abastecimento de áreas da Região Metropolitana do Recife (RMR).

No município de Araçoiaba, está em curso uma obra estruturadora que vai melhorar o abastecimento de água na Vila Itapipiré, uma das áreas em expansão do município. A Compesa está implantando 1.100 metros de rede de distribuição de água, que irá beneficiar cerca de 500 famílias, com investimento estimado em R$ 260 mil.

Os trabalhos iniciaram em setembro e estão chegando à fase final, com 90% da obra executada, estando prevista para ser concluída no final deste mês. O gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Artur Santos, explica o impacto das intervenções para a população.

“A obra vai trazer grandes benefícios para os moradores da vila, uma vez que vai garantir uma pressão na rede suficiente para abastecer as partes baixas e altas da localidade, simultaneamente, a exemplo da Rua Santa Helena, uma das mais prejudicadas topograficamente. A intervenção vai garantir o transporte de água adequado levando em consideração, ainda, as expansões futuras na Vila Itapipiré”, destaca Santos.

A fase final das intervenções inclui a ligação da adutora que vai transportar a água do Reservatório Elevado de Araçoiaba para a Vila Itapipiré, no trecho entre as duas margens da PE-41. Com a finalização dos serviços, o calendário da área, que é de dois dias com água para quatro sem, será cumprido uniformemente, dando possibilidade de reserva para os moradores até o próximo ciclo de abastecimento.

“Esta é mais uma importante obra da Compesa realizada nesse momento tão desafiador, mas que vem sendo enfrentado com muita seriedade pela Companhia. A Compesa está, mais do que nunca, empenhada em garantir que a água chegue a quem mais precisa”, conclui o gerente da Compesa.

Leia também: 

Governador inaugura obras de laboratórios de água e de esgoto da Compesa
Prefeitura do Cabo cobra da Compesa providencias no vazamento de esgoto em Gaibu

Da redação do Portal com informações do governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com