Indeferidos

Cidade da Paraíba fica sem candidatos à Prefeitura, após impugnação das duas candidaturas

Com as impugnações, partidos ou coligações podem apresentar novos candidatos à Prefeitura de Cachoeira dos Índios até o dia 26 de outubro.

A cidade paraibana de Cachoeira dos Índios, localizada no Sertão da Paraíba, ficou sem nenhuma candidatura para concorrer à Prefeitura da cidade nas eleições deste ano.

As duas candidaturas que haviam na cidade foram indeferidas cerca de 20 dias depois do início da fase de análise das candidaturas, feita pela Justiça Eleitoral.

Cidade, Cidade da Paraíba fica sem candidatos à Prefeitura, após impugnação das duas candidaturas
Cidade na PB fica sem candidato à Prefeitura após Justiça rejeitar únicas duas candidaturas/ Foto: Reprodução/Tribunal Superior Eleitoral

Com isso, Allan Seixas (PSB), que concorre à reeleição, e Têta (PP) tiveram suas ditas como “Indeferida com recurso”. As suspensões foram feitas pela juíza Dayse Maria Pinheiro Mota, após ação apresentada de um candidato contra o outro.

Ver mais:

>> Atualmente, apenas 3 capitais definiriam eleições no 1º turno

>> Eleições 2020: Confira os nomes de candidatos mais bizarros

>> Eleições 2020: Cerca de 39% dos candidatos declaram ter patrimônio zero

Motivos

Enquanto Allan Seixas teve a candidatura suspensa por ausência de requisito de registro, tendo em vista que ele estaria tentando disputar o terceiro mandato, já que em 2012 ele foi eleito a vice-prefeito e assumiu o comando da cidade em 2013. Em 2016 se candidatou ao cargo de prefeito e foi eleito. 

Já o candidato Têta foi indeferido por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa e estar inelegível, além de ter sido condenado criminalmente a um ano e cinco meses de reclusão em regime semi-aberto. A defesa dele afirmou que está preparando um recurso para reverter a decisão.

Após toda essa confusão, os partidos ou coligações podem apresentar novos candidatos em substituição aos que foram indeferidos, até o dia 26 de outubro.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com