Eleições 2020

Artigo: As viúvas de Marido vivo na política

Guardadas as devidas proporções, podemos pegar este exemplo e trazê-lo para a atualidade, e  porque não para as eleições municipais que se aproximam.

A expressão viúva de marido vivo é antiga e pode se referir a uma mulher casada cujo marido pode até morar na mesma casa que ela, mas o casal dorme em camas separadas e mal se fala. Tamanha é a indiferença que o marido manifesta por ela que ela pode dizer muito bem: “Na realidade, eu sou uma viúva de marido vivo”.

Guardadas as devidas proporções, podemos pegar este exemplo e trazê-lo para a atualidade, e  porque não para as eleições municipais que se aproximam.

Não é segredo pra ninguém que o presidente da república foi apoiado em sua maioria por pessoas que queriam mudança, inclusive chegaram a tirar do proprio bolso valores para ajudar na campanha do candidato, em um momento no qual ele não contava com apoio da mídia e nem com apoio financeiro capaz de disseminar suas ideias a todas as localidades do Brasil.

Veja Mais 

Artigo: Brasil, o país que trata a Covid-19 como palanque político eleitoral

Artigo: Comunismo e homossexualidade

 

Todos sabemos que o apoio de voluntários foi fundamental para que o presidente Bolsonaro chegasse ao poder em 2018. Porém passada a campanha vitoriosa, muitos de seus apoiadores se colocaram como opção para mudanças em suas cidades e criaram a expectativa de contar com o apoio do Presidente Jair Bolsonaro, visto que sempre seu discurso foi que a politica precisava de renovação e mudanças de rumo.

Passados praticamente 2 anos, muitos daqueles que faziam a campanha “Eu vim de Graça” hoje gostariam de ter o apoio do presidente em suas cidades.

Por diversas vezes o presidente Bolsonaro já disse que não terá candidatos no primeiro turno das eleições municipais, e isso faz com que seus apoiadores tenham poucas chances de exito ou quase nada nas eleições municipais de 2020.  

Muitos dizem ser o candidato de Bolsonaro, mas será que bolsonaro diz o mesmo destes candidatos?

Acredito que muitos gostariam que o presidente tivesse outra postura nas eleições municipais, porem poucos teriam a coragem de falar, pois seriam taxados de oportunistas ou traidores por seus apoiadores mais fiéis.

Porém a politica é realmente um jogo em que ou você esta dentro do jogo ou fora dele, e para muitos que esperavam ter o apoio do presidente, restou apenas sentir-se como “uma viúva de marido vivo”.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal