Eleições 2020

Professor Lupércio vai criar Secretaria das Mulheres em Olinda

Políticas públicas na área tiveram grande avanço no primeiro mandato.

 O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), vai criar a Secretaria das Mulheres no segundo mandato. A promessa vem no sentido de ampliar as políticas públicas de suporte e atendimento às cidadãs olindenses. A cidade, desde 2017, avança em várias frentes na área. Na manhã deste domingo (18.10), o gestor conversou com olindenses em Aguazinha e Águas Compridas.
 
Na atual gestão, entre secretárias e executivas, Olinda conta com 14 mulheres em postos de comando.  A Prefeitura tem 12 secretarias ao todo e uma Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos, dentro da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.
 
A Secretaria da Mulher dará ainda mais força para as políticas públicas na área trabalhando em todas as frentes de suporte. Como explica Professor Lupércio.
 
“É preciso estar atento à luta histórica das mulheres. Ao preconceito que muitas vezes não é escancarado, mas é estrutural. Um estudo feito pelo IBGE mostra que as mulheres ganham cerca de 20% menos do que os homens em todas as ocupações abordadas na pesquisa, mesmo com ambos tendo a mesma qualificação. Isso é um absurdo”, afirmou.
 
Sobre violência contra a mulher, a gestão de Lupércio colocou para funcionar 24 horas e reforçou o trabalho realizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, o CEAM. Que atua com ações de prevenção, enfrentamento e implementação de políticas públicas para atender às demandas das mulheres vítimas de violência doméstica.
 
Além disso, a cidade conta hoje com a Patrulha Maria da Penha, feita pela Guarda Municipal.

 

Leia também:

Prefeito Professor Lupércio faz caminhada em Tabajara, em Olinda

Professor Lupércio vai ampliar escolas em tempo integral em Olinda

Professor Lupércio diz que vai ampliar e fortalecer calendário turístico de Olinda

 

 Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria do candidato.

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com