Socorro

PMs resgatam recém-nascido deixado em lixeira no Cabo de Sto Agostinho

No local, os policiais militares do 18º BPM, encontraram a placenta e o cordão umbilical do bebê, por volta das 5h deste domingo (18).

Um bebê abandonado na lixeira foi salvo, por policiais militares do 18º BPM. Por volta das 5h deste domingo (18), a equipe recebeu um chamado para averiguar a situação em Pirapama, no município do Cabo de Santo Agostinho.

No local, os PMs se depararam com uma recém nascida abandonada num sexto de lixo. A criança ainda estava com a placenta e o cordão umbilical.

Leia também:
Policiais militares salvam recém-nascido que se engasgou com leite materno, no Recife

De imediato, o efetivo resgatou o bebê e socorreu até o Hospital Municipal Mendo Sampaio, onde ficou sob cuidados médicos.

Segundo os policiais que participaram da ação, a equipe de enfermagem informou que, sem a rapidez no resgate, a criança poderia ter se asfixiado.

PMs salvam bebê engasgado com leite materno

Na tarde da sexta-feira, dia 14 de agosto, policiais militares salvaram um recém nascido que se engasgou com leite administrado pela mamadeira, no Recife.

De acordo com o registro da ocorrência, policiais militares do 16 BPM realizavam patrulhamento na via local da Avenida Agamenon Magalhães, no bairro de Santo Amaro, quando foram acionados por populares que, desesperados, pediam ajuda no socorro de um recém- nascido que havia se engasgado com leite e encontrava-se inconsciente e desacordado.

A equipe de imediato conduziu o garotinho de apenas duas semanas para o Hospital da Restauração, juntamente com sua avó materna e uma tia.

Durante o percurso até a unidade hospitalar, o recém-nascido recebeu manobras de primeiros socorros do sargento De Lima e do soldado Ellyson, e retomou os sentidos e a respiração. Já no HR, ele foi atendido na emergência pediátrica, onde foi examinado e encaminhado para realização de exames. O bebê passa bem.

Da redação do Portal com informações da PM-PE.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com