Recife

Estações Itinerantes chegam em mais oito bairros do Recife

As tendas ficarão montadas de segunda (19) a sexta-feira (23) para orientar a população

A partir da próxima segunda-feira (19), as Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 estarão em mais oito bairros da cidade. A ação faz parte dos trabalhos educativos e de conscientização da população neste período de pandemia.

Nas tendas montadas pela Prefeitura do Recife, os moradores receberão máscaras e informações sobre o vírus, com o objetivo de frear a disseminação da doença. Em mais de três meses de ação, a Secretaria de Saúde do Recife já distribuiu mais de 530 mil máscaras aos recifenses.

Estações Itinerantes da prefeitura do Recife. Foto: Andrea do Rego Barros/PCR

O trabalho educativo segue até a sexta-feira (23), com horário de funcionamento das tendas de 8h às 16h. As estações estarão na Praça Oswaldo Cruz (Soledade), no Habitacional Beira Rio (Arruda), Alto Santa Isabel (Casa Amarela), Praça da Torre, Praça das Crianças (Estância), Pina, Nova Descoberta e Parque Municipal Rua 8 (Jordão).

Anteriormente, localidades do Recife foram beneficiadas com as Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 e as ações porta a porta da Prefeitura do Recife. No sábado 08 de Agosto, o prefeito Geraldo Julio anunciou que outros bairros iriam receber as tendas e as áreas onde haverá visita a casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19.

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife também dará continuidade às ações porta a porta nas comunidades de maior vulnerabilidade da cidade, onde são entregues máscaras e kits de higiene.

 

Leia também:

Estações itinerantes contra a Covid-19 chegam em novos locais do Recife

Prefeitura do Recife instala Estações itinerantes de combate à Covid-19 em novos pontos da cidade

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do gabinete de imprensa da PCR.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com